As razões pelas quais Jesus Cristo foi o fundador da Igreja Católica.

Pedro tu és pedra e sobre ti será edificado a minha Igreja, Evangelho de Mateus 16, palavras de Jesus Cristo. Portanto, Pedro foi o primeiro católico no ocidente.

Deste modo, Jesus Cristo foi o próprio fundador da Igreja Católica, o que refiro não é apologia porque sou ateu.

Sem dúvida a Igreja Católica é a Igreja fundada por Jesus Cristo pois o referido deu tal incumbência a Pedro.

Então como tudo teve início na propagação do cristianismo, Pedro e Paulo, ambos difundiram o cristianismo no mundo romano, sendo os verdadeiros fundadores do cristianismo e do catolicismo, o significado católico religião dos apóstolos.

Paulo pregava para os escravos, Pedro para o povo etrusco originário da Ásia Menor, atual Turquia, os romanos recusavam o cristianismo.

A cidade do Vaticano como originou, sendo que a importância do Vaticano, vai muito além da fundação do catolicismo.

Com efeito, catolicismo a religião dos apóstolos, Vaticano o templo sagrado da fé propositada em Jesus Cristo.

Entretanto, como nasceu a cidade do Vaticano como centro do cristianismo, enquanto Paulo pregava para os escravos Pedro dirigiu sua pregação ao povo etrusco, sendo que o referido residia no local onde hoje está o Vaticano.

Com efeito, o povo etrusco adorava outro Deus, cujo nome Vagicanus, motivo pelo qual nasceu o Vaticano como herança etimológica da divindade em referência.

Pedro consegue converter o povo etrusco em cristão levando problema para o Império romano, naquele tempo histórico quem não fosse adepto do Deus do Imperador era condenado a morte, motivo pelo qual Pedro foi crucificado.

Portanto, Pedro em respeito a grandeza de Jesus Cristo, pediu que fosse crucificado de cabeça para baixo, desta forma se efetivou a sua crucificação ordenada por Nero.

Sendo que Pedro foi sepultado no cemitério do povo etrusco, local onde hoje está o Vaticano determinado na época de Vagicanus.

Quando o cristianismo passou ser a religião oficial do Império romano 400 anos depois de Cristo, os padres fundam o Vaticano, a escolha da fundação foi determinada no local do cemitério onde estava os restos mortais de Pedro, o cemitério foi preservado, onde hoje sepultam os papas, o túmulo de Pedro está lá como primeiro papa.

Por outro lado, a região entendida como Vagicanus, hoje Vaticano, se deu em razão, exatamente, neste local nasceu o cristianismo.

Entretanto, no local onde está o Vaticano, os Imperadores Calígula e Nero, mandaram construir grandes arenas para o povo etrusco ser devorado por leões, a forma encontrada para combater o cristianismo.

Tudo que resta deste tempo histórico, além do cemitério remodelado, o obelisco, sendo que Pedro foi primeiro Papa em consideração por ser ao lado de Paulo, os fundadores do cristianismo.

Os pentecostais podem pensar que são os escolhidos por Jesus, entretanto, Jesus pediu a Pedro para fundar sua Igreja, Pedro é o fundador da Igreja Católica, motivo pelo qual o catolicismo foi fundado por determinação de Jesus.

O que relato tem prova teológica, bíblica e histórica, deste modo, a ideologia não funciona.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 19/02/2021
Reeditado em 20/02/2021
Código do texto: T7187853
Classificação de conteúdo: seguro