POR QUE BOZO É UM PERIGO PARA A DEMOCRACIA???

POR QUE BOZO É UM PERIGO PARA A DEMOCRACIA???

POR QUE A ARTE LITERÁRIA parece estar num processo galopante de franca extinção??? Esnobar os escritores e poetas em concursos literários com premiações irrisórias, é uma das formas que os governos municipal, estadual e federal encontraram para combater a floração de uma geração dedicada à arte literária.

OUTRA FORMA DE COMBATE à literatura é a falta de incentivo às editoras para que publiquem escritores e poetas que não têm condições de editar a produção literária e poética. Outra forma é o boicote sistemático das secretarias, ditas de cultura, às pessoas de todas as idades que insistem em se dedicar ao fazer literário e poético.

A ESCOLA É UM ESPAÇO cultural de educação dedicada à dispersão. Não despertar o interesse dos professores (mal pagos) sem incentivos de um plano de carreira que enobreça socialmente suas atuações em sala de aula e fora dela. Não desperta o interesse dos alunos na leitura e interpretação de textos. Por quê???

PORQUE A INTERPRETAÇÃO de textos literários é, na calada da noite de terror da cultura e da educação em que sobrevive o país, nas conversas entreouvidas nas salas, salões e convescotes políticos com dinheiro público, uma preparação para a interpretação de um texto que não é escrito para ser lido: A Realidade!!!

SE AS CRIANÇAS E OS JOVENS forem educadas na leitura e interpretação de textos literários e poéticos, certamente vão, mais cedo ou mais tarde, interpretar o texto do teatrinho repulsivo e hediondo da realidade política e econômica brasileira, tropicalista, que se desdobra de maneira infame e asquerosa, nos salões de debates tatibitates nas Câmaras de vereadores e de deputados, no Senado ou nas reuniões ministeriais que mais parecem encontro de marginais tramando com palavrões a retórica contra opositores.

É SEMPRE MUITO INSTRUTIVO lembrar a reunião de Bozo e seus ministros em 22 de abril de 2020. Disseminada nas redes sociais e demais mídias, sob a chancela do então ministro e decano do STF, Celso de Mello. Ele “exonerou” o sigilo da mesma e permitiu ao Brasil tomar conhecimento de que as falas do presidente da República por vezes se equivaliam às imprecações de moleques de rua em xingamentos à turma de adversários.

EDUCAÇÃO E CULTURA NÃO vêm de berço, ao contrário do que é dito. Não numa sociedade de marketing de massa. São obrigação e responsabilidade dos municípios, dos estados e da Federação. Com um presidente educado nas falas agressivas e desbocadas (debochadas) nos trâmites da cultura de caserna, ele, Bozo, não ficaria um único minuto a mais confortável no cargo que desonrou de maneira escandalosa, se a sociedade brasileira houvesse sido educada, suas crianças e a sua juventude, na interpretação de textos literários e poético.

O MINISTRO CELSO DE MELLO ao se despedir do STF informou o Brasil, presenteou todo o Povo eleitor brasileiro, com a visão do que acontece nos bastidores do poder, nas reuniões das “SS”, sociedades secretas dos que representam o poder político e econômico. Rasgou o “Véu de Mais do Templo” do Palácio do Planalto.

A FALTA DE ÉTICA DO BOZO, o desrespeito ao cargo na instituição que ocupa, a destemperança e a desordem mental que caracteriza suas falas contra os demais poderes e a imprensa livre, ficou exposta para que os canarinhos, os tupiniquins, os tupis, os descendentes dos bandeirantes, a torcida do Palmeiras, do São Paulo, dos demais times do país, vissem em que larbirinto familiar estamos todos partícipes. O Impeachment: os presidentes da Câmara e do Senado foram eleitos para impedi-lo???

DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 11/02/2021
Código do texto: T7181689
Classificação de conteúdo: seguro