O que é o Estado de mercado e o neoliberalismo.

O Estado de mercado, fundamenta no neoliberalismo, portanto, defende o Estado como instituição política minimamente possível.

A ideologia do neoliberalismo é transformar o mercado em Estado, de tal forma, apenas o mercado tem poder político.

Deste modo, o Estado como instituição política, existe com a finalidade de fazer estabelecer o mercado como poder de Estado.

Uma das ideologias do Estado de mercado, o congelamento automático dos salários e a liberação dos preços, destruindo o consumo, inviabilizando o desenvolvimento da nação, entretanto, produzindo a riqueza da burguesia, sobretudo, a financeira.

Portanto, o Estado de mercado é contra a nação entendida como povo, favorável a nação enquanto burguesia.

Assim sendo, o Estado de mercado, não é favorável ao desenvolvimento da sociedade, contrário todas formas do bem estar social, a não ser o bem estar social da burguesia.

O Estado de mercado defende o capital contra o trabalho, motivo pelo qual onde o país funciona pela política do Estado de mercado, o povo é pobre e miserável.

Entretanto, o Estado de mercado se sustenta tendo como suporte o Estado institucional, usa do referido para poder prevalecer a política econômica do Estado de mercado.

Por exemplo, em uma inflação de 2% ao ano, o reajuste dos planos de saúde de 35%, do mesmo modo, o índice do reajuste dos alugueis 26% ao ano, deste modo, consecutivamente. O Estado de mercado tem como finalidade a destruição da sociedade.

O Estado de mercado fundamenta no neoliberalismo, com a seguinte lógica, liberação total dos preços, congelamento absoluto dos salários, produzindo o fenomeno da super concentração da riqueza, em consequência a miserabilidade da sociedade.

Com efeito, todo país governado politicamente com a ideologia do Estado de mercado, concentra renda, empobrece a nação e transforma o povo em miserável.

Deste modo, é da natureza do Estado de mercado empobrecer a nação transformando o povo em miserável, objetivando o enriquecimento da burguesia através da concentração da renda.

Nenhum país no mundo desenvolveu economicamente com a ideologia econômica do Estado de mercado.

Com efeito, o neoliberalismo sustenta-se na ideologia do Estado de mercado, a direita e a extrema direita do Brasil defendem o Estado de mercado, exemplos de políticos defensores do Estado de mercado, Bolsonaro, Doria, Maia, Etc.

No neoliberalismo em defesa do Estado de mercado, quanto mais forte politicamente for o Estado de mercado, mais pobre é a nação, em consonância com o conjunto da sociedade.

Qual é a saída para superação do Estado de mercado, a eliminação do neoliberalismo como ideologia política, implantando como no Norte da Europa, o social liberalismo, o denominado capitalismo para todos.

Como isso é possível institucionalmente, o eleitor não abobado, precisa votar em políticos que defendem o social liberalismo, desenvolvimento econômico com a distribuição da renda, dentro do capitalismo.

Sabe por que existem pobres no Brasil, pelo fato da sociedade em sua complexidade ser absolutamente ignorante em todos aspectos.

Em síntese todo pobre de direita ou extrema direita é essencialmente abobado, bestializado culturalmente.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 29/01/2021
Reeditado em 29/01/2021
Código do texto: T7171271
Classificação de conteúdo: seguro