As explicações históricas pelas quais Jesus Cristo foi um Zelota.

Na época de Jesus Cristo a sociedade judaica era formatada por diversos grupos, tais quais: Fariseus, Escribas, Saduceus, Samaritanos, Essênios, Herodianos, Zelotas e Sicários.

Deste modo, a pergunta fundamental, qual o grupo que Jesus participava, a resposta é muito simples, todos os crucificados em Israel foram zelotas.

Assim sendo, Jesus foi necessariamente um Zelota, a questão essencial, ser Zelota significa ser revolucionário, tal proposição deixa os evangélicos pentecostais do Brasil apavorados.

Os Zelotas um grupo radical dentro do judaísmo, eles foram responsáveis por grandes levantes contra Roma, com Jesus e depois de Jesus.

Portanto, Jesus foi um líder Zelota crucificado, entre 66 a 70 d, C, os zelotas desencadearam uma Guerra contra contra Roma provocando várias crucificações, culminando com a destruição do templo.

Apenas os Zelotas idealizavam a vida de um Messias mediante a uma ação revolucionária, que resultaria na libertação do povo de Israel de Roma.

Eram contra a propriedade privada estabeleceram entre eles, o sistema de comuna, os bens em comuns, Ideologia política proposta por Jesus Cristo.

Os Zelotas pregavam a luta de classes, prática desenvolvida por Jesus Cristo, o reino de Deus pertence aos pobres.

O próprio Jesus dizia é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha que um rico entrar no reino do céu.

Jesus era radical, para ser seu seguidor teria que viver a prática dos comunas, os bens pertenciam a todos, deste modo, viveram os seus discípulos.

Com efeito, Jesus era contra a concentração da renda, portanto, o Jesus inventado pelo pentencostais é outro Jesus, sendo que o referido nunca existiu historicamente.

Desta forma, em relação ao verdadeiro Jesus histórico, comparando com o novo Jesus inventado, o atual Jesus é um feitiche político religioso com objetivo de enganarem os pobres levando os referidos a votarem em políticos neoliberais que odeiam os pobres.

Com efeito, toda fé que não fundamenta nos ensinamentos do Deus escolhido, o qual manifesta a fé, é ateísmo dissimulado.

Quem são os Anti Cristo pós contemporâneo, os atuais cristãos, gosto do Jesus histórico, do Cristo inventando por espetalhões religiosos não tenho predileção.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 28/01/2021
Reeditado em 28/01/2021
Código do texto: T7170467
Classificação de conteúdo: seguro