Brasil e Cuba uma comparação duas tragédias econômicas.

Você sabia que a renda per capita do Brasil é praticamente igual a renda per capita de Cuba.

O que é a renda per capita, a soma do produto bruto interno, dividido pelo número das pessoas, cada brasileiro produz em média pouco mais de oito mil dolares para o Brasil, exatamente o que produz um cubano para Cuba.

Deste modo, uma economia neoliberal comandada pela extrema direita e direita no Brasil, por outro lado, uma economia socialista comandada pela esquerda em Cuba.

Você sabia que a China tem o maior PIB do mundo, portanto, a primeira economia do mundo, a China é socialista sabe qual a renda per capita da China, seis mil dolares.

Portanto, o povo da China é mais pobre que os brasileiros e os cubanos, os Estados Unidos neoliberais, a segunda economia do mundo, 40% do povo americano é pobre.

Com efeito, será que você consegue perceber que neoliberalismo e o socialismo não vão solucionar a questão da pobreza das nações.

Em comparação aos modelos econômicos no mundo, os PIBs neoliberais são semelhantes aos PiBs socialistas.

Qual a diferença, o neoliberalismo não produz riqueza para nação, tão somente para burguesia, do mesmo modo, o socialismo não costuma produzir riqueza para nação, no entanto, não costuma ter uma burguesia.

Como pode a primeira economia do mundo ser socialista e o povo ser miserável, assim sendo, o socialismo é descartável, do mesmo modo, em todas economias neoliberais o povo é tão pobre como são nas economias socialistas.

No entanto, entre Brasil e Cuba, a miséria entre o povo brasileiro muito pior que a pobreza cubana, pois o PIB brasileiro concentra 90% em favor da burguesia.

Onde estão os maiores PIBs do mundo, nas economias sociais liberais, só é possível justiça social quando o PIB de uma nação for elevado.

Com efeito, quanto mais social liberal for uma nação, maior é o PIB deste país, do mesmo modo, com maior equalização social, desenvolvimento econômico com justiça social, o que descrevo tem comprovação histórica, deste modo, é prova científica.

Por outro lado, quanto mais for neoliberal uma nação ou socialista menor é o PIB deste país, isso uma regra geral, o Brasil é neoliberal tem um dos piores PIBs do mundo.

Em síntese neoliberalismo e socialismo, em toda história da humanidade só produziram miseráveis, isso é história, portanto, a prova é histórica, não tem como negar a verdade.

O bem estar social só está sendo possível em economias sociais liberais, quando o PIB da nação é alto.

Com efeito, politicamente duas ideologias políticas são descartáveis, neoliberalismo e socialismo.

O Brasil é neoliberalismo, o povo brasileiro tem o nível pobreza inferior do povo cubano, a diferença que o Brasil tem uma burguesia rica e corrupta, que vive de enganar o povo imbecilizado.

Quem defende o neoliberalismo no Brasil, a direita e a extrema direita, quem defende o socialismo a extrema esquerda, tais forças políticas jamais construirão um Brasil do bem estar social.

Todo indivíduo politizado tem que fugir destes extremos, o Brasil precisa caminhar na perspectiva do social liberalismo, quem são os sociais liberais, as denominadas forças progressistas, não são de direita, muito menos da extrema direita ou da extrema esquerda.

As forças progressistas são formadas pela esquerda moderada, é assim em qualquer parte do mundo.

Portanto, todo aquele que sonha com o bem estar social precisa definir como social liberal, no mundo político o homem esclarecido não pode deixar ser influenciado por ideologias políticas perversas contra o desenvolvimento civilizatório.

Entretanto, qual a questão fundamental do Brasil, a nação é constituída de um povo abobado do ponto de vista político, denominado de bestializado.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 11/01/2021
Reeditado em 11/01/2021
Código do texto: T7156996
Classificação de conteúdo: seguro