Astrologia Estudo PoétiCo

O momento atual implica quebra de padrões rígidos e ampliação de visão de mundo para que ocorram mudanças sociais, individual e interdependente. Com a dupla Júpiter-Saturno em aquário. Júpiter que chegou primeiro, abre caminhos, incentiva para fazer crescer e estabilizar, irradia oportunidades de bens comuns para todos, e Saturno, promove persistência, perseverança, noção de responsabilidade, esforço, comprometimento com construção e realidade, e vai questionar as ações de Júpiter para o progresso geral do mudo em que vivemos.

A conjunção desses dois planetas em Aquário, cujo planeta regente é Urano e Co-regente Saturno, envolve participação em grupos para melhora do mundo – Urano o revolucionário, representa liberdade, igualdade, fraternidade, e que em trânsito se encontra no signo de Touro, signo de elemento terra-fixo. Está configuração vai mexer com tudo que estiver estagnado, vai fazer pensar novas formas de produção, concentração, distribuição – econômica, financeira e de sustentabilidade no mundo. A conjunção de Júpiter-Saturno em Aquário eleva o tom da urgência de mudar o velho padrão para abertura de um novo pensar global, pois daqui para frente nada será como antes. E para além disso, é preciso modificar o modo de agir, de fazer, de realizar, pois tudo que escolhermos viver hoje, para bem e para o mau, vai refletir na vida futura humana e planetária.

Agora mesmo, vivemos tremendamente um processo de grande transição, com a contaminação do Coronavírus, o contágio envolve atitude individual de comportamento descuidado que reflete no outro. Neste sentido, qualidade de vida “indica o nível das condições básicas e suplementares do ser humano. Estas condições envolvem desde o bem-estar físico, mental, psicológico e emocional, os relacionamentos sociais, como família e amigos, e também a saúde, a educação e outros parâmetros que afetam a vida humana”.

Envolve repensar o que me toca e me transforma. Envolve olhar para própria vida e para vidas das pessoas ao nosso redor. Ter o entendimento de que tudo se descoloca a cada amanhecer, assim caminha a Terra e os seres que nela habitam.

Como posso me sentir bem olhando para o todo passando dificuldades extrema? Como seres humanos deveríamos ajudar uns aos outros - acolher, dividir, distribuir, compartilhar, largar mão do egoísmo, de centralizar tudo para si mesmo, de querer o melhor só para si sem pensar no outro.

Na astrologia, onde está Quíron no nosso mapa natal, aponta olhar para dentro de si, a fim de curar a si mesmo, e considerar que, ao ajudar ao próximo, estou ajudando a mim mesmo. Isto se chama desenvolvimento humano - consciência espiritual. Aonde quer que esteja Seja o que Você deseja Receber do Mundo - Pratique o Bem sem Olhar a Quem.

*Na mitologia grega, Quíron foi um centauro imortal, abandonado após seu nascimento e adotado por Apolo e Atena. O mito de Quíron representa a essência das ciências da saúde. Ele fala de um personagem que se dedicou a curar os males do corpo e da alma pela sua grande compaixão pelos outros. É também uma metáfora que mostra como ajudar alguém pode nos salvar do nosso próprio sofrimento. O mito de Apolo, o deus das profecias.

Cássia Nascimento
Enviado por Cássia Nascimento em 08/01/2021
Reeditado em 08/01/2021
Código do texto: T7155110
Classificação de conteúdo: seguro