Razões pelas quais nunca existiu pentecostes.

Nunca existiu pentecostes apenas uma lenda bíblica, quais são as provas históricas da não existência de pentecostes.

A principal prova, relata em Atos dos Apóstolos 2: 1-4, 50 dias após morte de Jesus Cristo, em um domingo pela manhã o Espírito Santo desceu como um vento forte, os discípulos começaram escutar em diversos idiomas.

Os judeus ficaram surpresos porque cada um ouvia no seu próprio idioma, tal fato não corresponde a verdade, pois naquele tempo, não existiam diversidades de idiomas, o aramaico era a linguagem comum das diversas tribos.

Por que o Espírito Santo iria falar em muitos idiomas quando não existiam tais idiomas?

A segunda prova da não existência de pentecostes, refere-se que o Espírito Santo, desceu em forma de Espírito, a referida terminologia não existia no devido tempo histórico situado.

O Espírito Santo só passou ter existência teológica bíblica, com a formulação do Mistério da Santíssima trindade, em 325 na cidade de Niceia, com o dogma criado pelo imperador Constantino.

A hermenêutica de Jesus ter nascido de uma virgem, também não é verdade, pois Jesus não foi o primogênito.

A explicitação para o império romano da existência de dois deuses Javé e Jesus, tal contradição teria que ser resolvida, foi quando inventaram o Mistério da Santíssima Trindade.

Javé penetrou no útero de Maria, a mesma ficou gravida, nascendo o menino Jesus, sendo Jesus a encarnação de Javé, deste modo, Jesus era ao mesmo tempo, pai e filho.

Deste modo, quando surge a ideia do Espírito Santo, não no ato da morte de Jesus e da sua suposta ressurreição, entretanto, quando é explicado o Mistério da Santíssima Trindade em 325 na cidade de Niceia.

Assim sendo, o Espírito Santo não poderia ter descido 50 dias após a morte de Jesus, pois não existia a terminologia referida.

Por último provando que pentecostes foi uma invenção ideológica, para demonstrar que Jesus de fato teria ressuscitado, como Jesus teria descido em um domingo na forma de Espírito?

Até então não existia no calendário universal o domingo como dia da semana, sendo que foi criado em 7 de Março do ano 321.

Deste modo, o imperador Constantino determinou o domingo como dia de descanso, o objetivo de organizar o calendário semanal, até então o sábado era o dia da celebração do Deus Javé judaico, o domingo passou a ser o dia de celebração do Deus cristão fundamentado na pessoa de Jesus Cristo.

Assim sendo, em consonância com as provas históricas, pentecostes de fato não aconteceu, apenas uma ideologia teológica com objetivo de provar que Jesus de fato ressuscitou.

Com efeito, quando alguém diz ser pentecostal não está dizendo absolutamente nada, pois tal fato nunca foi efetivado, ser cristão pentecostal significa acreditar um fato bíblico inventado ideologicamente.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 24/12/2020
Reeditado em 25/12/2020
Código do texto: T7143432
Classificação de conteúdo: seguro