Chamar alguém de mito é desqualificar a pessoa.

Sou professor de filosofia, estudei filologia, como também as mitologias gregas, motivo pelo qual tive que estudar a etimologia mito.

Mito origem do latim , mythos, qual o sentido etimológico da palavra, a representação daquilo que não é, a fantasia do real, portanto, explicação falsa da realidade, a criação do mundo pelos deuses gregos uma representação não real de como surgiu o mundo.

Deste modo, o mito é sempre uma narrativa mentirosa, contrária a explicação científica, referir ao mito é voltar ao primeiro estágio da linguagem evolutiva ao pré primitivismo linguístico.

Deste modo, o mito é uma fantasia humana, fruto do atraso cultural, a representação de algo, cuja a existência não fundamenta na verdade.

Portanto, quando o povo brasileiro chama o Presidente Bolsonaro de mito, se soubesse o sentido cultural filológico da da palavra não chamaria, pois na prática está desprestigiando o Presidente Bolsonaro, não é nada elegante chamar alguém de mito.

Deste modo, a crença na mitologia trata-se de um engodo na compreensão do verdadeiro sentido, quando chama algo de mito, na realidade não representa absolutamente a verdade da terminologia, tão somente a falsa ideologia do entendimento.

Com efeito, a ocorrência de uma suposta ação extraordinária de um agente mítico, apenas a representação excessiva da deturpação da imaginação.

Portanto, a palavra mitologia tem sentido pejorativo, cujo o fundamento atribuído a demonstração da mentira, sem sustentação do real.

Assim sendo, se o povo brasileiro quer prestar homenagem ao Presidente da República, chamá-lo de mito é uma anti homenagem, uma homenagem negativa.

Portanto, a palavra mito no sentido etimológico, algo que não significa o espírito da representação da realidade enquanto tal, desde modo, não se deve chamar um Presidente da República de mito.

Com efeito, um desprestígio ao próprio cargo, entretanto, os admiradores não têm a referida consciência.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 20/12/2020
Reeditado em 20/12/2020
Código do texto: T7140115
Classificação de conteúdo: seguro