Grandes revelações a respeito de Jesus Cristo.

Fui para o seminário muito novinho, estudei com os padres Lazaristas, seminário menor e maior, ano propedêutico e noviciado, sendo que parte do noviciado foi efetivado no santuário do Caraça, que privilégio.

Muitos anos estudando, Campina Verde, Belo Horizonte, Petrópolis, Rio, São Paulo.

Formado em Filosofia, Psicologia, História, Puc de Belo Horizonte, Bacharel em Teologia, pela Faculdade da Arquidiocese de São Paulo, avaliação máxima no exame univera, pouquíssimos alunos em dois mil anos de cristianismo tiraram dez no exame univera.

Sou também especialista em Filosofia Política e linguística, estudei diversos idiomas clássicos, aramaico, grego e latim, entre outros idiomas, como também seus respectivos alfabetos, sendo o alfabeto fenício a base constitutiva dos diversos idiomas.

Estudei a História de Israel, de Roma e do cristianismo, portanto, vou revelar alguns segredos em referência a Jesus Cristo que não são de domínio público.

O primeiro grande segrego, o nome de Jesus Cristo nunca foi Jesus Cristo, tal etimologia não existe na literatura aramaica, sendo o verdadeiro nome Joshua, sobrenome, diversas etimologizações, possivelmente de Abar.

Na verdade os romanos não sabiam o verdadeiro nome de Jesus Cristo, inventaram o nome de Jesus Cristo.

De onde vem etimologia Cristo, do grego, Cristokós, cuja tradução aquele que sempre existiu, se não conhecesse o aramaico e o grego não saberia estas diferenças.

A etiologia Jesus vem do latim, Jesustatio, o poderoso, sendo que o nome verdadeiro de Jesus em aramaico, Joshua, homem comum da literatura aramaica.

Jesus é revelado como o Messias, o filho de Deus, entretanto, a etimologia em referência tem que ser entendida no contexto cultural da sua produção epistemológica.

Messias em aramaico, cuja etimologia, meschîkha, ungido ou escolhido, não como Deus, entretanto, como um grande político, sábio, libertador do povo de Israel.

Posteriormente, deturpadamente a etimologia passou ser entendida como Deus, hoje Jesus Cristo por meio do cristianismo passou a ser entendido como Deus, devido a mistificação como fundamento da ressurreição fundamentada na ressurreição de Cristo.

Outra etimologia que precisa ser entendida, a expressão o mundo de barbelo, qual o significado da etimologia barbelo em aramaico, a construção do paraíso terrestre.

Portanto, Jesus ou seja Joshua, referia o céu, como o mundo de barbelo, jamais um paraíso celeste como critério de outra vida, tal expressão a casa das almas em grego espiritokotós.

Foi traduzindo recentemente o Evangelho de Judas, magnífica literatura, duzentas páginas de um grande diálogo em forma de perguntas e resposta, Judas perguntando a Jesus.

Uma das perguntas de Judas a Jesus referia ao mundo de Barbelo, o paraíso do qual estou estou referindo, refere ao nosso mundo real, uma construção social do bem estar social, imaginar outra vida, além desta senhor Judas disse Jesus, simplesmente delírio.

Então Judas disse a Jesus, chamando de rabino, por que não revela o que está me dizendo aos demais apóstolos, eles jamais entenderão.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 15/12/2020
Reeditado em 15/12/2020
Código do texto: T7135832
Classificação de conteúdo: seguro