Freud: Interpretação dos sonhos.

Freud formulou uma magnífica obra no campo da psicanálise, Interpretação dos sonhos.

Portanto, através da qual estabeleceu os fundamentos da psicanálise, como ciência do inconsciente.

Deste modo, ao elaborar a teoria do inconsciente formulou a própria psicanálise como ciência, desenvolvendo os fundamentos básicos da nova ciência.

Certos conceitos fundamentais tais quais como: censura, recalque, sobretudo, o libido como explicação da realidade psíquica.

Com efeito, a realidade dos sonhos, por meio da explicação do complexo de Édipo no entendimento epistemológico da tríplice repartição do mundo psíquico.

Portanto, o entendimento do id onde reside a inconsciência, superego a residência da consciência moral, o mundo da censura, por último o ego, a consciência propriamente refletida.

No entanto, Freud entende a partir de uma análise da infância, que a vida sexual e suas proibições, responsáveis pelo desencadeamento das doenças psicanalíticas, a relação dos desejos e o que não é permitido pelo superego.

Todavia, a psicanálise como ciência de terceira ordem em importância na compreensão dos problemas humanos.

Deste modo, a primeira ordem, como valoração cultural, o entendimento copernicano do sol como centro da nossa galáxia, a terra apenas uma referência geoastrofísica, assim também, o entendimento de Galileu.

Sendo a segunda ordem a biologia evolucionista desenvolvida por Darwin, quando o homem é considerado apenas como mais um animal no mundo natural.

A terceira, a psicanálise como ciência, quando o inconsciente como fundamento de um mecanismo subjugado para entender a consciência propriamente.

Com efeito, de tal modo, a realidade se articula com a ficção na projeção da incompreensão como entendimento do real, deste modo, explica a Interpretação dos sonhos.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 09/12/2020
Reeditado em 09/12/2020
Código do texto: T7131691
Classificação de conteúdo: seguro