Qual é o significado bíblico da palavra Messias.

Messias cuja tradução meschîkha, uma etimologia derivada do antigo aramaico, cujo significado epistemológico um homem especial enviado por deus para lutar politicamente e livrar o povo judeu da escravidão de outras nações.

Portanto, Messias teologicamente, no aramaico antigo da época Cristo, não teve o significo do Messias como o próprio deus, a ideia de Messias como deus, vem da tradição romana e não de Israel.

Jesus Cristo apresentado como Messias, assim sendo, foi apenas um grande líder político, cujo objetivo tirar Israel do domínio de Roma.

Com efeito, Jesus como homem político foi preso e julgado como se fosse deus, ideologia difundida pelos apóstolos.

Deste modo, sabendo entender historicamente as etimologias, o sentido epistêmico de cada palavra, o homem culto sabe compreender o sentido epistemológico de cada expressão.

Assim sendo, ideologicamente, o deus judeu Javé, teria confiado a Jesus Cristo a missão de lutar como homem expulsando o exercito de Roma em Israel.

A prova da minha hermenêutica, Jesus foi crucificado, motivo pelo qual, antes indisposto com o Império romano, a crucificação pena aplicada a crimes políticos, não a crimes teológicos.

Messias é entendido como alguém que pode mudar a história de uma nação, sentido exegético correto, não a ideologia de um deus esperado pela fé.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 24/11/2020
Reeditado em 24/11/2020
Código do texto: T7119311
Classificação de conteúdo: seguro