Os anjos de Deus
Você lembra...? “Não sei, se a igreja subiu ou se o céu desceu só sei que está cheio de anjos de Deus, porque o próprio Deus está aqui...".
Delícia a energia daquele momento. Aonde quer que as pessoas estivessem, por alguns instantes, “éramos todos anjos de Deus, cheios de boas energias”.
Em uma visão utópica, viver cheios de bons pensamentos e ações (eu você, enfim, todos) teríamos a vida em sociedade como o paraíso, à nova era esperada pela humanidade, ou, outro nome que defina um lugar perfeito.
Este lugar existe, vivemos nele. A cada minuto ou segundo, com um olhar atento, podemos perceber o Éden ao nosso lado. Sempre que alguém ajudar outra pessoa, presenciamos um anjo sendo exemplo para transformar a Terra, em um lugar melhor pra todos.
Estas ações existem há milhares de anos. Todo ser humano já viu, ou praticou um ato assim. Auxiliar um velhinho atravessar a rua. Devolver o troco quando recebe errado. Dar preferência à vida em uma faixa de trânsito. Socorrer um estranho. Emprestar seu telefone, quando alguém precisar. Sorrir para quem não esta bem. Abraçar um andarilho. Estas e muitas outras ações feitas a quem precisa de ajuda, sem pedir nada em troca, podem ser feitas por qualquer anjo de Deus. Eu, você, ele... Por muitas por vezes, somos os próprios. Todavia, o que falta para alcançarmos este patamar (manter a chama do bem alta, clara, imponente), para que a vida em sociedade seja a casa perpétua dos anjos de Deus? Precisamos praticar mais estas ações. São o combustível para um mundo melhor.
THE END...
...e assim a humanidade será feliz para sempre.
Porém, as coisas não acontecem deste modo por inúmeros motivos. O capitalismo tem pressa, as pessoas não podem parar e ajudar alguém atravessar a rua. Também, abraçar um andarilho pode ser uma apologia aquele estilo de vida. Emprestar o telefone é perigoso, à pessoa pode sair correndo. Eis algumas esfarrapadas para não ajudar.
Contudo, como entender a morte de ¹²³necessitados? Voltamos ao tempo da Supremacia Ariana? Grupos étnico-éticos de extermínio? Skinheads? Sabotadores dos anjos de Deus? A resposta, seja ela qual for, não justifica o ato. E fica pior, quando inocentes morrem quando buscavam ¹matar a fome.
Agora, imaginemos os anjos que doam seu tempo para dar comida a quem precise, como eles veem os absurdos de colocar chumbinho em marmitas? Do mesmo modo que eu, você ou qualquer outra pessoa, ficamos todos indignados quando alguém precisa de ajuda e quem pode, não faz. Custa dar a mão a quem tenha dificuldade em atravessar a rua? Conversar com quem esteja depressivo? Fazer uma boa ação sem esperar nada em troca. Apenas isto.
O prazer em ajudar não pode ser mensurado. Entretanto, a dor do pai que vê seu maior amor lutar por vida, é algo que corrói a todos. Tem o mesmo sentido que você ajudar alguém atravessar a rua e um louco no volante, jogar o carro para matar.
Por que um anencéfalo, vindo de um lugar inimaginavelmente ruim, disfarçado de cordeiro, ao invés de amparar quem necessita, mata? Isto não é um ato humano, soa obra do “coisa ruim”. Ele tem medo que estas ações contagiem o mundo e fique sem ocupação.
A luz no fim do túnel almejada por toda humanidade, para um dia desfrutarmos do paraíso, não vai se apagar. Unidos os anjos de Deus são mais fortes.
Estes foram apenas alguns exemplos dos absurdos cometidos pelo homem e contra si mesmo. Há inúmeros outros. Saddam Hussein, Milosevic, milícias e muitas outras.
O que deve ser feito para ajudar quem precisa (mesmo que a pessoa seja preta, obesa, gay, sem lar, ou outra discrepância sem qualquer importância), para que o mundo seja habitado por Deus e seus anjos?
A resposta é fácil, faça o bem, este sempre vence no final, se não venceu é por que não acabou. Logo, recordando uma das últimas palavras do homem de Nazaré, - Pai, perdoe estas pessoas, elas não sabem o que estão fazendo.
Enquanto isto, eu, você e outros, vamos dar as mãos e ajudar todos que precisarem. É fazer o bem sem olhar para quem.
Com a consciência coletiva (anjos) trabalhando com Deus, o paraíso será na Terra. Haja vista que, o Pai maior estará conosco, em um lugar perfeito, almejado por todos.
O escritor do lago
Blog, Instagram; UtopiaXrealidade
¹https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2020/07/23/moradores-de-rua-mortos-apos-comerem-marmitas-tiveram-dor-de-barriga-e-espuma-na-boca-dizem-testemunhas-na-grande-sp.ghtml
²https://agora.folha.uol.com.br/sao-paulo/2020/07/pericia-encontra-veneno-de-rato-na-comida-que-matou-moradores-de-rua-na-grande-sp.shtml
³https://journals.openedition.org/configuracoes/2840