As grandes mentiras do cristianismo.
Sou bacharel em Teologia, estudei a bíblia do começo ao fim, os dois testamentos.
Só encontrei mentiras.
No início o infinito era vazio, escuro e frio, existia apenas um espírito poderoso, sendo o referido deus, criou tudo segundo a mitologia.
O cosmo, as galáxias, o planeta terra, o homem é a mulher, Adão e Eva, tiveram dois filhos, Abel e Caim, sendo que Caim matou Abel, deste modo, acabou a genealogia.
Como Caim poderia dar continuidade a humanidade, então o deus judaico cujo nome Javé, entretanto, Jesus Cristo revelou como deus, dois deuses, Javé e Jesus, com efeito, a existência de dois deuses, isso não era possível.
Inventaram o mistério da santíssima trindade, uma virgem cujo o nome era Maria, todavia, a virgem era casada, teve outros filhos antes do nascimento de Jesus, deste modo, revela o senso da época de Jesus Cristo.
A hermenêutica do entendimento de Jesus como deus, o espírito de Javé penetrou no útero de Maria em forma de esperma encontrando um óvulo desenvolvendo um feto nascendo Jesus Cristo, sendo Jesus o deus Javé, como é possível acreditar em tal formulação.
Deste modo, Jesus Cristo era o próprio deus Javé, quem duvidasse era crucificado como crime contra a honra de deus, decreto do Imperador Constantino ano 325 na cidade de Niceia.
Com efeito, a loucura transformou-se em racionalidade mitológica, entretanto, Jesus Cristo foi morto, crucificado, ressuscitou no terceiro dia, como se esse fato fosse verdadeiro.
A crucificação romana, sempre por razões políticas, o crucificado após a sua morte não era retirado da cruz, ficava exposto por um tempo indeterminado, como exemplo para que outros não rebelassem contra o Império romano.
Assim sendo, Jesus não foi foi sepultado, era proibido por Roma dar um sepulcro imediato a qualquer crucificado, quem não obedecesse tal preceito era também crucificado.
Portanto, Jesus Cristo não foi sepultado imediatamente, a história do túmulo uma lenda inventada.
Entretanto, ressuscitou ao terceiro dia, como? Se não estava sequer no túmulo, a crucificação um ato continuado, no terceiro dia pelas leis do Império, Jesus estava morto pregado na cruz.
Desta forma, a ressurreição de Jesus uma história inventada pelos apóstolos, no entanto, segundo a lenda, Jesus ressuscitou e subiu ao céu com o seu corpo ressuscitado.
A pergunta fundamental na história bíblica deus sempre foi um espírito, nunca teve um corpo, refiro ao deus Javé, entretanto, Jesus Cristo subiu ao céu formatado com o seu corpo, sendo homem e deus, mas deus sempre foi espírito, agora corpo.
Na realidade essas histórias descritas, nenhum fato retrata a verdade, Javé uma ideologia divina, Jesus não foi a encarnação de Javé, não aconteceu a ressurreição, estamos neste mundo, sem a proteção de deus.
Com efeito, quando morremos desapareceremos, como se não existíssemos.
A bíblia é um amontoado de mentiras.
Edjar Dias de Vasconcelos.