Quem é o novo Presidente dos Estados Unidos.

O novo Presidente Joe Biden é o Presidente mais velho da história dos Estados Unidos.

Católico, portanto, não tem como formação o direitismo protestante, moderado, porém, defende um liberalismo mais inclusivo, com efeito, próximo ao entendimento do social liberalismo.

Defensor da cidadania negra nos Estados Unidos, favorável a defesa das minorias, combate com veemência as ideologias racistas.

Biden não é intransigente, entretanto, não suporta o extremismo de direita, defende a divisão da renda.

Política externa vai defender o capitalismo norte americano, no entanto, não é propício a guerra, seu governo não será usado para combater governos progressistas no mundo.

Defensor do meio ambiente, defende o capitalismo moderado, entende a divisão da renda como mecanismo para o desenvolvimento econômico americano.

Pretende fazer grandes reformas no capitalismo americano, sempre na perspectiva mais social possível, entretanto, não terá maioria no Senado, motivo qual seu governo poderá ser prejudicado.

Biden defende a saúde pública, pois a classe pobre nos Estados Unidos, praticamente é abandonada em referência a saúde.

O novo Presidente um grande homem, com vasta experiência política, um democrata de formação, formado em história, ciência política e direito.

Vice presidente de Barack Obama, exerceu seis mandatos consecutivos como senador, sua vida marcada por grandes tragédias, morte prematura da primeira esposa e filha, por último a morte do seu filho mais velho com um câncer no cérebro.

Joe Biden é bem visto pelo movimento negro norte americano, também pelos imigrantes, só conseguiu ser Presidente pela força do movimento negro.

Portanto, não era o candidato do seu partido a Presidência da República, seu nome foi escolhido devido os negros filiados ao partido.

Em síntese neste momento histórico, foi a melhor escolha para o seu país, é um homem ético, com boa formação, tem princípios humanistas, o seu cérebro não funciona pela ideologia do ódio.

O mundo civilizado está comemorando a sua vitória, pois afinal os Estados Unidos não estão mais sob a tutela de um governo autoritário de extrema direita e fascista.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 07/11/2020
Reeditado em 07/11/2020
Código do texto: T7106356
Classificação de conteúdo: seguro