Explicação o que é a esquerda o que é a direita.
Esquerda e direita duas etimologias diferenciadas, o indivíduo epistemologicamente só é considerado de esquerda, quando defende o socialismo como modelo de Estado político.
A pessoa é de esquerda, quando propõe que a propriedade privada deve pertencer apenas ao Estado, a riqueza de igual modo dividida, socialismo muito bom para o pobre, horrível para o rico.
No socialismo a princípio não pode existir a figura do rico, todo homem tem que viver do trabalho, isso não é bom para quem vive da mais valia ou da especulação financeira.
A pessoa é considerada de direita, quando defende o Estado neoliberal, desenvolvimento econômico com a concentração da renda.
No Brasil existem a direita e a extrema direita, o movimento bolsonarista é de extrema direita.
A terceira força política brasileira referem-se os denominados políticos sociais liberais progressistas, querem o desenvolvimento econômico fundamentado no social liberalismo, crescimento com a divisão da renda.
Os progressistas entendem que sem o consumo não há o desenvolvimento da nação, sendo que o consumo só é possível com a divisão da renda.
No neoliberalismo o capitalismo produz a riqueza dos ricos, não o desenvolvimento do país.
Deste modo, no Brasil não existem esquerdistas, apenas pessoas ignorantes que não entendem a conceituação epistemológica.
No Brasil existem as forças progressistas que são sociais liberais, a direita e a extrema direita neoliberais, as três forças políticas são capitalistas.
Chamar o Lula de esquerda é um erro de literatura, o que fazer com um país quando o povo em geral é completamente analfabeto.
Praticamente não existe esquerda no Brasil.
Edjar Dias de Vasconcelos.