DEUS!!! CRER OU NÃO CRER!!!

Não estamos frente a um "dilema", pois, neste, nos veríamos na obrigação de optar entre duas alternativas e escolher uma, todavia qualquer delas, nos seria RUIM!

Crer ou não crer, então, é uma simples escolha, mas que FARÁ ABSURDAMENTE a DIFERENÇA na sua vida.

Neste instante ponho-me no seu lugar e me faço as seguintes perguntas: Creio e vou pela ciência, cuja me afirma que não mais precisamos de um Deus para tudo explicar ( Stephen Hawking)??? Ou sigo por um Livro de História religiosa, a BÍBLIA, que conta a INTERAÇÃO de DEUS com O HOMEM por aproximadamente 6,0 mil anos???

Tomo assento numa rocha e assumo a posição da estátua grega do "Homem Pensando" e me pergunto... "E agora???"

Inicio o super-mega-hiper-tera-ultra Computador com teradecilhões de mega bytes, no qual está contida a ciência do início ao fim do conhecimento humano e digito: "Quem criou o TUDO, todo o Universo conhecido e o ainda desconhecido?"

E ele me dá uma resposta simples: "Ninguém!!! Ele sempre existiu!!!"

Vou na Biblia, pesquiso, pesquiso, e encontro escrita a resposta para a minha pergunta! E é mais curta ainda: "DEUS!!!"

Que ironia!!! DEVO, TENHO QUE CRER, em ALGO QUE SEMPRE EXISTIU, seja a MATÉRIA ou seja DEUS!!!

Mas, espera aí!!! É a mesma coisa, É FÉ PURA, NÃO É MAIS CIÊNCIA, pois FÉ, é CRER SEM PROVAS!!!

Quem, como, de que forma, há de se provar UM DIA, QUE A MATÉRIA SEMPRE EXISTIU???

Então, fecho os olhos e resumo aquele primeiro TUDO, numa bola de matéria, ou um tijolo por exemplo, suspenso no NADA DE TODO O SEMPRE, sem nunca ter tido início, e que apenas é!!!... E duvido!

Em seguida fecho os olhos e repito tudo, mas com a diferença que agora, a "bola de matéria" está envolta por uma "razão de ser", um "ânimus", um "SER" que a criou e que a rege como um Maestro; o seu funcionamento, e lhe dá a RAZÃO DE SER, e MOVIMENTO!!!

CLARO QUE FICO COM A SEGUNDA OPÇÃO, PORQUE É MIL VEZES MAIS INTELIGENTE, DO QUE CRER NA ETERNIDADE DO TIJOLO!!!

Ah! Diriam os céticos!!! Imagina que ELE, DEUS, neste UNIVERSO tão "estupidificamente" colossal e enorme, iria se importar CONOSCO, insignificantes poeirinhas que somos, perdidas no resquício de um ínfimo grãozinho de areia?

Bom, se EU, QUE SOU PAI, estivesse num lado desse incrível Universo e O MEU FILHO, no outro, EU CONTINUARIA A AMÁ-LO DO MESMO JEITO!!!

Caso o filho de quem me lê, estivesse numa nave circulando Plutão, porventura o leitor o esqueceria, deixaria de amá-lo e não saberia que ele está lá, só porque está a 4,5 horas luz da Terra? Então, que importa TAMANHO e DISTÂNCIA e DIFICULDADES PARA QUEM AMA???

O filme "MARS" (Marte) quem o assistiu, mostra uma hipotética epopeia DE AMOR da humanidade, para resgatar um astronauta lá abandonado. E Marte fica em torno de 70,0 milhões de quilômetros da Terra. Todavia, muito embora não houvesse tal distância, de forma verídica O SER HUMANO não se movimentou de forma incrível para SALVAR os MINEIROS CHILENOS presos no interior de uma mina à 700 metros de profundidade; e também PARA SALVAR OS MENINOS DA TAILÂNDIA, naquela caverna alagada com retenção de água de 2,0 Km para se chegar neles?

Ora, se NÓS HUMANOS AMAMOS DESSA FORMA, imagine DEUS, QUE É O CRIADOR DE TUDO, e que é o SENHOR DOS INFINITOS???

Credo, que bobagem tudo o que disse!!!

Bobagem??? Você vive num globo enorme com bilhões de toneladas, SUSPENSO NO VAZIO E DENTRO do NADA, que não cai para baixo, nem para cima, nada...nada...

Está...SUSPENSO NESSE "SONHO", GIRANDO E GIRANDO...E NEM ASSIM VOCÊ CRÊ???

Incrível !!!

.

Athos de Alexandria, um sábado, 24/10/2020.