Os aposentados de São Paulo terão que pagar aposentadoria duas vezes.
Não é moral, não é ético, aposentado que ganha salário de fome, voltar a pagar aposentadoria para Previdência de São Paulo.
Uma pessoa compra um celular a prestação, termina de pagar o referido, o dono da loja diz estar com dificuldade financeira, determina o cliente a continuar a pagar eternamente as prestações do celular.
Na verdade a lógica de pagar duas vezes pelo mesmo produto, qual o nome poderia dar a esse mecanismo?
Portanto, o que está acontecendo no Estado de São Paulo, todos aposentados que ganharem mais de um salário mínimo, terão que pagar 14% a Previdência, decreto do governador Dória aprovado pelos deputados do Estado.
Foi uma briga terrível entre deputados, a direita e as forças progressistas, a direita ganhou, o Dória pode cobrar aposentadoria dos aposentados.
Os aposentados em geral ganham salários baixos, salários de fome, já começaram a descontar 14%, os partidos de direita em São Paulo votaram em favor do aposentado continuar pagando duas vezes a aposentadoria.
Desembargador em São Paulo determinou a não cobrança imediata, Ministro Fux do Supremo foi favorável ao governo de São Paulo, deste modo, estamos mais pobres.
Então imagine uma pessoa aposentada que ganha menos de 2.000 mil reais ter que pagar novamente a sua aposentadoria.
Quando o aposentado morrer quem tiver direito aposentadoria, além de deixar de receber os 40% da reforma da Previdência, somados 14% do Dória, ainda com o desconto da Receita Federal, na prática acabaram com aposentadoria sobretudo, dos pobres.
Que tristeza, a direita é sempre implacável com os pobres, interessante os pobres elegem os políticos de direita.
Edjar Dias de Vasconcelos.