BIGBROTHER CORONAVÍRUS

Essa praga do Coronavirus veio nos colocar enclausurados dentro de casa, sem poder sair, como num verdadeiro Bigbrother. Mudamos totalmente o nosso costume de viver, a gente saía as 06h, almoçava no trabalho e só retornava a tardinha ou a noite na hora de dormir, vivíamos praticamente fora de casa o dia inteiro, e cá estamos nós dentro de casa. Esse fato me retorna ao tempo de curumim em Urucará, quando fomos criados dentro de casa, junto com meus irmãos e mãe, tínhamos as nossas atividades domésticas diárias, além de estudar, rezar, orar, que todos os dias fazíamos e nas refeições todos juntos à mesa, essa uma exigência de meu pai.

Não está sendo diferente nesse recolhimento social, estamos todos em casa, ajudando nas atividades domésticas, fazendo as refeições juntos, um cuidando do outro se preocupando com a saúde e se precavendo, usando máscara e obedecendo as instruções de prevenção, não saindo de casa.

É claro que tem algumas desavenças, discussões, nada é perfeito, mas tenho plena certeza, que está servindo, para nos unirmos mais, ser mais família, nos entender melhor. Rezamos o terço todos os dias, nos fortalecendo na fé para enfrentarmos o inimigo invisível, que a qualquer momento pode bater em nossa porta.

"SIGA AS INTRUÇÕES DO MINISTÉRIO DA SAÚDE E DA OMS, NÃO SAIA DE CASA". Usar a máscara e o álcool gel, em casa lave as mãos.

A COISA É SÉRIA.

Em: 28/03/2020

José Gomes Paes

Escritor e poeta urucaraense