O que é corrupção.

O que é corrupção, existem várias formas de corrupção, explicarei as três principais.

A primeira forma de corrupção, a individual, do agente público com a iniciativa privada, nesta forma, envolvem todos agentes públicos corruptos.

A segunda forma, a corrupção das leis praticadas pelo poder judiciário, a terceira denominada de corrupção institucional.

Explicarei cada uma das formas, a corrupção individual do agente público com a iniciativa privada, quando o indivíduo leva vantagem econômica, beneficiando a empresa, objetivando privilégios no uso do Estado político.

Corrupção judiciária, o uso da toga em consonância com as ideologias políticas, a criação de narração processual objetivando a eliminação do inimigo ideológico.

Com efeito, não combate a corrupção no seu sentido complexo, sem ideologização política, o político escolhido a ser condenado corresponde a ideologia não preferida da toga.

Por último, a corrupção institucional, o uso do Estado politico, para proteger a economia de mercado, desfavorecendo a força de trabalho, exatamente congelamento dos salários, antagonicamente, a liberação dos preços.

Dizia Aristóteles a virtude está no meio termo, o neoliberalismo é uma ideologia de direita e extrema direita, tem um único objetivo, expropriar maximamente a sociedade produtiva em benefício do capital.

O modelo político social liberal, atende a perspectiva aristotélica, a conciliação entre o trabalho e o capital, a defesa do capitalismo de inclusão, a extrema direita, chama o referido procedimento de comunismo, tal é o fenômeno da bestialização da direita.

O mecanismo da prática da corrupção institucional, no uso do Estado na proteção apenas da maximização dos lucros.

Para se ter uma ideia do governo da Dilma até ao momento, a sociedade ficou em média 30% mais pobre.

Sabe qual é o problema da bestialização cultural, toda pessoa extremista costuma ter problemas psiquiátricos.

Entretanto, qual é a questão da corrupção institucional, é que do ponto de vista jurídico, a corrupção não é crime porque foi institucionalizada, em consonância com a suposta lei de mercado.

Como pode um plano de saúde aumentar 25% em uma inflação de 2% ao ano, deste modo, consecutivamente.

Quem são os corruptos institucionais, sempre a direita e a extrema direita, os corruptos individuais, todos os agentes públicos individuais, e, a iniciativa privada.

Quem em geral são os corruptos do judiciário, a justiça ideologizada politicamente.

Depois desta breve explicação, o melhor entendimento, qual a pior corrupção, aquela que o poder político usa da instituição para praticar a corrupção institucional.

Criar uma política econômica por meio do Estado protegendo o capital contra a sociedade, é a pior forma de corrupção, pois o Estado é sustentado pela sociedade e não pelo capital.

Quem paga os impostos em última instância apenas o consumidor.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 13/09/2020
Reeditado em 13/09/2020
Código do texto: T7061892
Classificação de conteúdo: seguro