Foi no governo Lula que o Brasil teve o maior desenvolvimento econômico desta nação.
Foi no governo Lula, que o Brasil teve o maior crescimento econômico medido pelo PIB, chegando a 7,5 ao ano.
Em 2002 o Brasil ocupava a décima terceira posição no ranking das economias medido pelo PIB em dólar.
Dados do Banco Mundial e FMI, o Brasil chegou a ser a sexta economia do mundo, desbancando grandes economias como a Grã-Bretanha.
Quando o Lula deixou a Presidência da Republica, o Brasil estava na eminência de ser a quinta economia do mundo.
Foi também no governo Lula, que o Brasil teve a melhor renda per capita da sua história política, a maior distribuição de renda do Brasil, o país de devedor do FMI, transformou em acionista do mesmo.
O Presidente Lula, pagou uma dívida de quase um trilhão de dolares ao FMI, ao sair do governo deixou na Fazenda como superávit mais de 500 bilhões de dolares.
Ainda o Brasil participou de um consócio de dez países compradores da divida interna dos Estados Unidos, hoje a Fazenda americana deve ao tesouro brasileiro 400 bilhoes de dolares.
O Lula conseguiu reduzir a dívida interna brasileira pela metade, não houve na história política do Brasil, nenhum outro governo com tamanho sucesso.
O Brasil hoje ainda vive do bom governo do Lula, queimando as divisas deixadas por ele.
O que estou refletindo é história, não ideologização política, no Brasil e no Mundo, as economias bem sucedidas são aquelas que associam desenvolvimento econômico com distribuição da renda.
Portanto, exatamente o que fez o governo Lula, quanto mais social liberal for uma economia, maior o desenvolvimento econômico de uma nação.
Os governos que estabeleceram no Brasil, uma política econômica fundamentada no neoliberalismo, a nação ficou pobre, exemplo clássico, os dois últimos governos.
O capitalismo financeiro, contrário ao social liberalismo, sobretudo, a distribuição da renda, não existe crescimento econômico sem a renda distribuída.
Assim sendo, sem a renda não é possível o consumo, sem o referido as industrias não produzem.
Em defesa do neoliberalismo, grupos políticos e econômicos com a colaboração da justiça de Lowfare destruíram a imagem do Lula, como se fosse um criminoso político.
O poder político, passou para as mãos da direita e da extrema direita, implantando uma economia neoliberal, quebrando definitivamente a nação.
O hoje o Brasil está quebrado, caminhando aceleradamente para voltar a ser a décima terceira economia, com PIB inferiorizado, o povo vive na mais absoluta miséria.
No exato momento o Brasil deixa de produzir mais 7 trilhões de reais reduzindo o PIB, impossibilitando o crescimento econômico.
Neste instante, o país com baixa renda per-capita, entretanto, é proibido ao Lula ser novamente o Presidente do Brasil.
Deste modo, a nação prefere um país quebrado, o povo na miséria, entretanto, o Lula não pode ser novamente o Presidente do Brasil.
O que é interessante a extrema direita, em defesa do neoliberalismo, chega ao poder fazendo uso político do povo miserável economicamente.
Com efeito, o Brasil não tem futuro em relação ao seu desenvolvimento econômico.
Uma nação com 180 milhões de pobres e miseráveis.
Edjar Dias de Vasconcelos.