A teoria do abobado crônico.
O que é a teoria do abobado crônico, a pessoa é por natureza abobada, não estou referindo ao pobre sem escolarização, gente com doutorado em diversas disciplinas.
O individuo é analfabeto em sua própria doutrina, imagina um doutor em biologia, que acredita na ressurreição, quando o fundamento da matéria é a transformação, o espírito apenas a cognição, um exemplo de abobado.
Um físico ou químico, acreditando na reencarnação, a mesma lógica do biólogo doutor.
O abobamento crônico, não é um fenômeno da pobreza, entretanto, manifestado quase inteiramente na pobreza.
Todavia, o que tem de culto abobado, um doutor pela Escola de Chicago, acredita pentecostalmente que o neoliberalismo é o caminho civilizatório.
O mercado financeiro, o pressuposto do desenvolvimento econômico, Os Estados Unidos, o país mais neoliberal do mundo, 40% da população é pobre e miserável.
Quando se trata de uma economia tupiniquim, no caso do Brasil 94% da população é pobre e miserável.
A única filosofia econômica que trás desenvolvimento as nações, o social liberalismo.
Entretanto, o abobado crônico, é abobado na complexidade do abobamento, só fazer um teste aplicado a teoria do QI cultural.
O indivíduo quer entender de política, sendo doutor, só perguntar o que é Estado unitário, a pessoa não sabe.
O que é biologia sintética, matéria de segundo grau, do mesmo modo, o fundamento do princípio da incerteza em física quântica, o que é DNA mitocondrial.
Desde modo, consecutivamente, qualquer pergunta em nível de segundo grau, se aprofundar no campo das disciplinas diversificadas em nível de terceiro grau, o analfabetismo é absoluto.
O que é o fundamento do princípio da incausalidade, em física, a teoria da conhecimento aproximado, o que é ruptura epistemológica, a relatividade em Einstein, a física quântica de Heisenberg, a filosofia de Hegel, o fundamento da antítese.
Poderia aqui escrever trezentas mil perguntas, o doutor não saberá responder, a não ser o espírito quase sempre alienado da sua própria doutrina.
Entretanto, ele quer discutir tudo, sem saber nada, até mesmo a psicanálise de Freud, a epistemologia de Foucault, o existencialismo de Sartre e a filosofia de Nietzsche, discutir a Escola de Frankfurt, Adorno, Horkheimer e Habermas.
Portanto, o abobado crônico não tem humildade, quer saber tudo, sem estudar.
Então você deve refletir, os políticos analfabetos, etimologicamente e epistemologicamente, o que estão dizendo não tem lógica científica, no sentido global da ciência, um governador que não conhece o que é uma cláusula pétrea, o fundamento do direito adquirido.
O latino americano, é um povo essencialmente abobado, estou referindo a elite, que pensa que o abobado é o pobre, no mundo político, a composição dos abobados é quase absoluta.
De um abobado não se espera nada.
Edjar Dias de Vasconcelos.