Você sabe o que é corrupção institucional?
Você sabe o que é corrupção institucional? Lógico que você não sabe, você é uma abobado, um analfabeto funcional, moralista e otário.
São duas formas de corrupção, explicarei as duas naturezas corruptivas, usarei a pessoa do Presidente Lula, para explicar as formas de corrupção.
Sítio de Atibaia, fizeram uma reforma no sítio, objetivo o Lula tinha pretensão de comprar o sítio, então não é corrupção?
O Lula não tinha escritura do sítio, ninguém pode ser condenado por suposta intenção.
Constituição Federal e Código de Processo Penal, do mesmo modo, para ser corrupção, necessária a figura pública, fazem 11 anos que o Lula não é mais o Presidente da República.
Deste modo, a reforma do sítio poderia ser realizada com partículas de ouro não é crime.
Todo crime tem que ter materialidade, crime sem materialidade é perseguição política.
Se analisarmos as denuncias contra o Lula, não têm materialidade jurídica, assim sendo, caracterizam como perseguição política, entretanto, as supostas corrupções do Presidente Lula, seriam individuais.
Explicarei o que é corrupção institucional, não refere a individualidade, são crimes praticados politicamente no uso imoral da lei, entretanto, deixam de ser crimes pela legalização através do Estado político.
Um exemplo clássico, entre milhares de outros exemplos, imposto devido a Receita Federal, o trabalhador que recebe cinco mil reais paga 28% de imposto.
Um bilionário ganha 20 bilhões de reais, lucros e dividendos, não paga um centavo de imposto.
Isso significa que o imposto é sobre os salários e a circulação da mercadoria, não em referência as empresas.
Citei apenas um exemplo, entretanto, o povo bestializado pede a prisão do Lula, elegendo os verdadeiros corruptos institucionais.
Os ricos agradecem o fenômeno da bestialização nacional.
Com efeito, os imbecilizados pensam que a riqueza é desígnio do mérito.
Edjar Dias de Vasconcelos.