No Brasil existem três forças políticas: extrema direita, direita e forças progressistas.
No Brasil existem três forças políticas, extrema direita, direita e as forças progressistas.
A ideologia que há uma ideologia de esquerda no Brasil é falsa, objetivo enganar o povo brasileiro que é abobado.
Duas ideologias políticas de desenvolvimento econômico, neoliberalismo e social liberalismo.
Não existem mais ideologias que defendem no sentido global das ideologias, outras ideologias políticas , tais quais: liberalismo econômico puro, socialismo ou comunismo.
Portanto, a briga no Brasil está entre as duas ideologias políticas referidas, neoliberalismo e social liberalismo.
Qual a diferença ideológica fundamental do ponto de vista econômico, entre a extrema direita e a direita, não há diferença, ambas defendem o neoliberalismo, o conflito é pelo poder.
Do mesmo modo, entre as forças progressistas, defendem o social liberalismo, qualquer outra análise em perspectiva é falsa.
O que é importante a sociedade saber as diferenças das duas ideologias, o neoliberalismo quer o desenvolvimento econômico com a concentração da renda, a identidade da nação com os propósitos da burguesia, sobretudo, a financeira.
O social liberalismo, defende o desenvolvimento econômico com a distribuição da renda, entende a nação como identidade do povo, uma nação para todos e não para a burguesia.
Deste modo, o consumo é a base através do trabalho da produção da riqueza de uma nação, a forma pela qual é possível o pleno emprego.
No neoliberalismo, o PIB global está concentrado em mãos da burguesia financeira, existem trilhões de dólares concentrados entre os grandes especuladores financeiros no mundo.
O neoliberalismo é um sistema político produzindo a concentração da riqueza por meio do dinheiro, motivo pelo qual o povo é pobre.
Historicamente, o neoliberalismo nasceu do liberalismo econômico, toda nação neoliberal no mundo, o povo é pobre, o que relato é comprovação histórica.
O social liberalismo é uma evolução sintética, do liberalismo econômico com o socialismo, o modelo produtivo é capitalista, entretanto, o capitalismo é social.
Deste modo, impossibilita a concentração da renda, por meio de uma política da distribuição da riqueza, a função do dinheiro viabilizar a produção não a especulação financeira, motivo pelo qual os juros são negativos.
Todos os países sociais liberais o povo não é pobre, Alemanha, Inglaterra, Norte da Europa, França, Bélgica, Canada, Austrália, Japão, Coreia do Sul, hoje também Portugal, 10% da humanidade não é pobre.
Onde prevalece a ideologia política neoliberal, regra geral, uma pequena elite milionária, o resto da população divide-se entre pobres e miseráveis, com uma pequena classe media.
Portanto, caso específico o Brasil, hoje o neoliberalismo é de extrema direita.
Edjar Dias de Vasconcelos.