No Brasil existem três forças políticas: extrema direita, direita e forças progressistas.

No Brasil existem três forças políticas, extrema direita, direita e as forças progressistas.

A ideologia que há uma ideologia de esquerda no Brasil é falsa, objetivo enganar o povo brasileiro que é abobado.

Duas ideologias políticas de desenvolvimento econômico, neoliberalismo e social liberalismo.

Não existem mais ideologias que defendem no sentido global das ideologias, outras ideologias políticas , tais quais: liberalismo econômico puro, socialismo ou comunismo.

Portanto, a briga no Brasil está entre as duas ideologias políticas referidas, neoliberalismo e social liberalismo.

Qual a diferença ideológica fundamental do ponto de vista econômico, entre a extrema direita e a direita, não há diferença, ambas defendem o neoliberalismo, o conflito é pelo poder.

Do mesmo modo, entre as forças progressistas, defendem o social liberalismo, qualquer outra análise em perspectiva é falsa.

O que é importante a sociedade saber as diferenças das duas ideologias, o neoliberalismo quer o desenvolvimento econômico com a concentração da renda, a identidade da nação com os propósitos da burguesia, sobretudo, a financeira.

O social liberalismo, defende o desenvolvimento econômico com a distribuição da renda, entende a nação como identidade do povo, uma nação para todos e não para a burguesia.

Deste modo, o consumo é a base através do trabalho da produção da riqueza de uma nação, a forma pela qual é possível o pleno emprego.

No neoliberalismo, o PIB global está concentrado em mãos da burguesia financeira, existem trilhões de dólares concentrados entre os grandes especuladores financeiros no mundo.

O neoliberalismo é um sistema político produzindo a concentração da riqueza por meio do dinheiro, motivo pelo qual o povo é pobre.

Historicamente, o neoliberalismo nasceu do liberalismo econômico, toda nação neoliberal no mundo, o povo é pobre, o que relato é comprovação histórica.

O social liberalismo é uma evolução sintética, do liberalismo econômico com o socialismo, o modelo produtivo é capitalista, entretanto, o capitalismo é social.

Deste modo, impossibilita a concentração da renda, por meio de uma política da distribuição da riqueza, a função do dinheiro viabilizar a produção não a especulação financeira, motivo pelo qual os juros são negativos.

Todos os países sociais liberais o povo não é pobre, Alemanha, Inglaterra, Norte da Europa, França, Bélgica, Canada, Austrália, Japão, Coreia do Sul, hoje também Portugal, 10% da humanidade não é pobre.

Onde prevalece a ideologia política neoliberal, regra geral, uma pequena elite milionária, o resto da população divide-se entre pobres e miseráveis, com uma pequena classe media.

Portanto, caso específico o Brasil, hoje o neoliberalismo é de extrema direita.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 02/08/2020
Reeditado em 02/08/2020
Código do texto: T7023810
Classificação de conteúdo: seguro