O mal como prova da inexistência de deus.
Deus não existe, a existência de deus, é uma falácia teológica, o mal existe faz parte essência do mundo.
Se o mundo foi criado por deus, sendo o fundamento do mundo em última instância o mal, pelo fato que tudo termina com muita dor, refiro a vida.
Deste modo, deus não poderia ser bom, sendo o mundo ruim, desta forma, deus seria satânico.
Estudei teologia, tenho bacharelado em teologia, sei que deus é produto de redações teológicas.
O mundo existe, tão somente o mundo, teve sua origem no princípio da incausalidade, tudo se remonta ao nada, a origem de todas as coisas resultou da antimatéria.
O que sustenta a terra, a energia de hidrogênio, breve se esgotará, a galáxia ficará fria e vazia, não haverá luz, o universo ficará escuro e desértico, quando a luz do sol exaurir.
Tudo acabará tragicamente, quando o sol transformará em buraco negro, então o gelo preencherá o solo da terra, do mesmo modo, o infinito inteiro.
Quanto ao homem apenas combinação química em sua formatação biológica, a alma é a cognição resultada da linguagem, deus não existe uma invenção ideológica humana.
O homem do ponto de vista genético, tem exatamente o mesmo DNA do macaco chimpanzé, DNA equivalente também ao macaco bonobo, deste modo, o homem é o terceiro chimpanzé.
Somos o resultado do bipedismo na savana, deus só existe porque o homem ficou bípede em sua adaptação a savana, com evolução das cordas vocais, a produção do som com o nascimento da linguagem.
Com efeito, deus foi inventado, se não fosse a referida invenção a vida não seria compreendida.
Estamos aqui, nesta breve passagem, deus completamente inútil, não é capaz de eliminar o corona vírus, deus não cura nem ninguém, perdemos tempo com as religiões.
Portanto, seria muito bom se o povo fosse ateu, assim sendo, viveria a vida sem mistificação.
O grande problema do mundo, a linguagem do homem, fabricando ideologias, assim sendo, deus é uma ideologia maléfica pois leva o homem a mistificação da existência.
Edjar Dias de Vasconcelos.