As características fundamentais do pensamento de direita.
A principal característica do pensamento de direita, a defesa do neoliberalismo, portanto, a proteção do capitalismo financeiro.
O enriquecimento não pelo trabalho, entretanto, pela renda, o pensamento de direita, é contrário ao Estado do bem estar social.
Deste modo, todo pensamento de direita, não é favorável a distribuição da renda.
O pensamento de direita não defende o desenvolvimento econômico da nação, todavia, o enriquecimento individual dos donos do capital financeiro.
Todo pensamento de direita usa do Estado para fazer leis protetoras do mercado financeiro.
Deste modo, historicamente quanto mais o poder político estiver na mão da direita, maior é o empobrecimento da nação, o trabalhador viverá em situação de miséria.
O pensamento de direita funciona politicamente através da corrupção institucional, um exemplo de corrupção institucional, como é no Brasil, tudo aumenta o salario do trabalhador continua congelado.
O pensamento de direita, defende uma política de elevação dos juros, proíbe a edição de moedas, obrigando o Estado tomar dinheiro emprestado do sistema financeiro, como é caso do Brasil, 60% do PIB é transferido graciosamente para o mercado financeiro.
Razão pela qual foi obrigatório a reforma da previdência, prejudicando velhos e doentes, o dinheiro do Estado tem como destinação o mercado financeiro.
O pensamento de direita quer o Estado como instituição política, com a finalidade de manter o povo pobre na miséria, defende a igualdade tributária, todos pagam a mesma quantificação de impostos a Fazenda.
O indivíduo ganha cinco milhões paga a mesma valoração tributária de quem ganha cinco mil reais, 27.5%.
O pensamento de direita tem ojeriza tudo que se refere a justiça social, não cobra lucros e dividendos do sistema financeiro, entretanto, tributa em 25% a comida consumida pelo pobre.
O pensamento de direita defende a seguinte ordem tributária, o trabalhador trabalha dois dias, um dos dias de trabalho, fica para o Estado em forma de tributação.
O pensamento de direita, cobra IPVA de um carro velho do pobre de favela, no entanto, o dono do banco não precisa pagar IPVA do seu jatinho particular de 80 milhões de reais.
O pensamento de direita age politicamente para proteger a burguesia, empobrecendo 98% da sociedade trabalhadora.
Toda pessoa pobre ou de classe média de direita, só é de direita, por ser ignorante culturalmente.
O ignorante não tem noção da realidade, é alienado em todos aspectos da vida, chega ser abobado, o povo brasileiro em grande parte é abobado.
Não existe solução politica para um povo cujo nível cultural fundamenta no abobamento.
Como se define o pensamento da extrema direita, a radicalização do pensamento político de direita.
Edjar Dias de Vasconcelos.