SER E CONHECER QUEM QUERO SER – (parte 2)

Quando o chefe chama o engenheiro para dar uma volta pela obra, quase sempre ele quer se inteirar dos trabalhos, dar alguma orientação, ou, corrigir algo que não está bem.

Numa dessas costumeiras “voltas com o meu superior”, no início da minha carreira profissional, fui surpreendido por uma declaração que nunca mais esqueci. Caminhávamos, normalmente, olhando uma coisa aqui e outra ali, quando ele parou e disse: “Houve resistência do Dr. VJM, chefe da fiscalização desta obra, quanto à sua pessoa, viu? Ele alegou que quando você trabalhou aqui, naquela outra empresa, sua postura era petulante e presunçosa. Tivemos de convencê-lo de que você é gente boa, de trato fácil, respeitoso, e também foi a pessoa mais indicada que encontramos para o cargo que está ocupando. Portanto, cuidado! Não nos decepcione!”.

Aquele alerta marcaria minha vida para sempre. Foi uma daquelas pedras lançadas no “espelho meu”, bajulador da vaidade de alguém recém saído da adolescência.

O tempo foi passando e aquele “absurdo” permanecia firme, dentro de mim. Volta e meia a mesma questão me ressurgia: “Por que será que o Dr. VJM disse aquilo? O que será que eu fiz que ainda não consigo identificar?” Procurava respostas em várias partes: livros de autoajuda e de líderes encorajadores, cursos sobre controle mental - muito em moda na época –, revistas, etc. Nada! Não encontrava uma saída.

Certo dia, assistindo a uma palestra na Fundação Logosófica em Prol da Superação Humana, tive a sensação de que ali encontraria solução para aquelas minhas lutas internas. Fiz inscrição no curso preparatório e alguns meses depois fui admitido como estudante de Logosofia. Iniciaria a realização de um processo de evolução consciente e de conhecimento de mim mesmo. Ao estudar um dos livros dessa ciência, o Deficiências e Propensões do Ser Humano, entendi finalmente o porquê daquele “duro elogio” no início da minha carreira profissional e de muitas outras características que eu nem imaginava que possuía.

Atualmente, venho confirmando em cada dia que passa, que a solução de qualquer problema que me aflige está dentro de mim, e não fora. Os resultados positivos alcançados têm tornado esse trabalho estimulador e interessante. O labor de conseguir identificar e modificar, conscientemente, o meu ser tem me proporcionado uma felicidade verdadeira e permanente. Estou entendendo cada vez mais, o grande objetivo de viver neste mundo agitado que está sempre apontando mudanças necessárias em mim.

Luciano Carneiro Tavares

Luciano Carneiro Tavares
Enviado por Luciano Carneiro Tavares em 05/07/2020
Código do texto: T6997162
Classificação de conteúdo: seguro