Neoliberalismo e social liberalismo.

Mundo está em guerra entre duas ideologias econômicas, neoliberalismo e social liberalismo.

Deste modo, essa é a guerra política no Brasil, entre a direita e a extrema direita, contra as forças progressistas.

Não existem outras ideologias políticas em questão, como socialismo, liberalismo econômico.

Portanto, é fundamental entender as duas ideologias, o neoliberalismo não está preocupado com o desenvolvimento da nação, todavia, com a concentração da riqueza em mãos dos grandes capitalistas.

Os neoliberais são contrários e distribuição da renda, defendem o denominado Estado mínimo, cujo objetivo fazer leis para protegerem o mercado neoliberal e a concentração da renda.

Com efeito, todo neoliberal além de ser contra ao desenvolvimento da nação, não suporta os pobres, analise o discurso de um neoliberal, cheio de preconceitos em relação a marginalidade social.

A direita e a extrema direita, são neoliberais, a esquerda em geral é social liberal.

Qual é a ideologia política do social liberalismo, defende o desenvolvimento da nação, produção da riqueza com a distribuição da renda, a defesa da equalização social.

Não tem como defender a distribuição da renda, sem o desenvolvimento do país, em antítese, o oposto é verdadeiro, a ideologia do neoliberalismo.

Com efeito, o social liberalismo não defende a concentração da riqueza, quando o dinheiro não é distribuição na equalização social, não tem consumo.

Portanto, sem o referido não existe desenvolvimento econômico, o consumo é o fundamento do desenvolvimento econômico de um país.

O pleno emprego só é possível com o pleno consumo, tal proposição é uma lei de mercado, não do neoliberalismo, entretanto, do social liberalismo.

O neoliberalismo, é uma filosofia econômica, fundamentada na anti ciência, misticismo burguês.

Com efeito, não existe riqueza sem trabalho, primeira lei de mercado, do social liberalismo, segunda lei, não há desenvolvimento sem consumo, terceira lei, só o consumo possibilita o desenvolvimento de uma nação.

A quarta lei de mercado do social liberalismo, não existe mercado com a concentração da renda, deste modo, todo neoliberal é anti nação, contrário ao processo civilizatório.

Já disse a direita e a extrema direita são neoliberais, desde modo, quanto mais a direita e a extrema direita estiverem no poder, menos desenvolvimento econômico terá uma nação, mais miserabilizado será o povo desta nação.

O que reflito é histórico, desde a origem da Revolução Industrial, o capitalismo clássico não foi criado para resolver o desenvolvimento das nações, todavia, para possibilitar através do Estado as condições para concentração da renda, dos grandes capitalistas,.

Deste modo, todo pobre de direita é essencialmente imbecil.

Com efeito, a nação só será desenvolvida com os sociais liberais, desta forma, quando o povo de um país escolhe a direita para dirigir uma nação, está na prática optando pelo atraso econômico da nação, como também pela miserabilidade do povo.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 04/07/2020
Reeditado em 04/07/2020
Código do texto: T6995658
Classificação de conteúdo: seguro