TUDO PELA CAUSA, TUDO PRA CAUSAR

A notícia chamariz das tretas gratuitas não dá margem para dúvidas :

"Rowling apaga tuíte elogiando Stephen King após autor apoiar causa trans" (UOL GEEK).

Segue-se, em comentários apaixonados, uma inócua algaravia a respeito de quem está certo ou errado, quem é 'meu ídolo' e coisas do tipo, o posicionamento politicamente correto sendo o mote da conversa fiada sem fim, sem propósito algum.

Isso seria um problema para o leitor que eu fui séculos atrás...

...se a orientação política ou as convicções pessoais de escritores influenciassem meu interesse pela OBRA, jamais chegaria perto de um livro de Lovecraft, Heidegger, Ezra Pound, Aleister Crowley, etc.

...enfim, há modos mais criativos de ser frívolo...

Esse, no entanto, é um mundo no qual se você, sendo homem, meio que 'se sente' um "sereio", digamos, sempre encontrará quem transforme sua dissociação cognitiva auto-infringida num avanço comportamental, num aprimoramento da sociedade, numa oportunidade de exercer a 'pluralidade', a 'tolerância' e tudo quanto é termo de discurso metonímico que puderem encaixar aí a fim de sustentar o inexorável processo de imbecilização coletiva...

...ou talvez seja exagero de minha parte...

.

Israel Rozário
Enviado por Israel Rozário em 30/06/2020
Código do texto: T6992067
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.