O que é o mundo linguístico, seu funcionamento hermenêutico ideológico.

O que é o mundo linguístico, a linguagem é produto do som, resultada da evolução bípede e do nascimento das cordas vocais, adaptação dos símios nas savanas em direção a evolução sapiens.

Com efeito, tanto é verdade, que o DNA sapiens é exatamente igual ao do macaco chimpanzé, em relação aos demais animais, o DNA sofre apenas variação, entretanto, o mesmo.

Portanto, com nascimento das cordas vocais, a cabeça erguida possibilitou o surgimento das cordas vocais, isso foi possível quando os símios transformaram em hominídeos, nascendo o som como fruto da evolução, a cognição evoluída é produto da consciência desenvolvida.

Uma longa história dos hominídeos ao homo sapiens, na construção da cognição, deste modo, o homem sapiens, assim como tem a mesma estruturação genética, tem também o mesmo desenvolvimento linguístico.

A fala está substanciada no cérebro em suas múltiplas funcionalidades, o cérebro na evolução para construção das diversas memórias, possibilitando a construção diversificada das memórias, entretanto, o mesmo fundamento linguístico.

Com efeito, a lógica linguística de Einstein é exatamente a mesma de um índio primitivo nas florestas, a estrutura cognitiva é exatamente igual, o denominado QI superior é falso, isso não significa que o desenvolvimento cognitivo seja exatamente o igual.

Deste modo, o homem é produto do meio linguístico, sendo assim, o cérebro é a expressão do próprio meio social, cultural e econômico.

O homem obedece o comando do cérebro, o homem é o seu cérebro, razão pela qual existem pessoas com cérebros complexos, outras no estágio primitivo do desenvolvimento cognitivo.

Os diversos entendimentos são produtos das múltiplas memórias mimetizadas no mesmo cérebro, o equívoco da linguagem não está na linguagem, entretanto, na memória sistematizada e solidificada.

Não existem linguagens incorretas, o que existem são cognições incompletas para análises epistemologizadas.

Importante, entendermos que todo desenvolvimento cognitivo sustentam-se na mesma estrutura linguística, entretanto, com variações culturais distintas.

No entanto, apesar da estrutura linguística hoje fazer parte da essência evolutiva sapiens, o mundo linguístico não é o mesmo, devido as multiplicidades das hermenêuticas interpretativas do mundo.

Com efeito, é importante saber, a linguagem é natural ao mundo biológico sapiens, todavia, não é inata, pois é desenvolvida exatamente a partir do meio social.

Se isolar uma criança, não deixando ter contato social com a linguagem, a mesma não será desenvolvida, desde modo, quando uma criança nasce, com a mesma estrutura cognitiva no cérebro, poderá não desenvolver a fala.

A linguagem é produto do meio, entretanto sua estrutura cognitiva está no cérebro, produzida pelo som como evolução das cordas vocais.

A pergunta fundamental, como existem diversidades de linguagens no entendimento fenomenológico dos fatos culturais, o cérebro vai formatando em múltiplas linguagens, formando diversidades de memorias hermeneuticisadas entendidas como ideologias culturais.

Qual é a epistemologia objetivamente correta, para um sapiens verdadeiramente inteligente em referência ao mundo linguístico.

Construir uma razão logocêntrica neutra, através da qual aprende selecionar as razões subjetivas ideológicas, os aspectos positivos na construção do melhor entendimento fenomenológico do mundo.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 28/06/2020
Reeditado em 28/06/2020
Código do texto: T6990354
Classificação de conteúdo: seguro