Reinaldo Azevedo e o antipetismo em defesa do neoliberalismo conservador, contra o extremismo bolsonarista.

Reinaldo de Azevedo suas análises técnicas a respeito do direito são perfeitas, fora as análises técnicas do direito você é um fanático do PSDB.

Procuro escutar a vossa pessoa para poder aprender direito, entretanto, fora as análises técnicas do direito, você falando o mais absoluto fanático partidário.

É bom você saber que não sou de esquerda, no sentido clássico do conceito, pois defendo o social liberalismo e não o neoliberalismo como a vossa pessoa, muito menos o socialismo.

O Lula não é um social liberal, entretanto, um progressista na perspectiva do liberalismo econômico, defende o capitalismo com equalização social.

Assim como você é muito bom em direito, em economia você é péssimo, como é péssima toda pessoa que defende o neoliberalismo, do mesmo modo, os defensores do socialismo.

Como sou um social liberal, como não existem sociais liberais no Brasil sou obrigado posicionar favorável ao Lula, por ser um progressista liberal social, que é diferente do social liberalismo, você parece não entender essas diferenças.

No Brasil existem quatro forças ideológicas politicas, o neoliberalismo de extrema direita bolsonarista, o neoliberalismo conservador do PSDB o qual você defende ideologicamente, o liberalismo econômico lulista com uma relativa divisão da renda, a quarta força politica, entretanto, muito pequena os defensores do socialismo.

Eu não defendo nenhuma destas ideologias, porque sou por convicção um social liberal, modelo europeu.

Nenhum país do mundo desenvolveu economicamente com equalização social na perspectiva do neoliberalismo, uma ideologia politica do sistema financeiro.

Hoje no mundo político duas ideologias sustentam a guerra ideológica entre os Estados políticos, neoliberalismo e social liberalismo.

O movimento estamos todos juntos, é contra o bolsonarismo, não pela ideologia do Bolsonaro, entretanto, pela sua forma de governar autoritariamente, denominada de antidemocrática.

Qual a verdadeira lógica do Lula não apoiar o movimento estamos todos juntos, é que o Lula não acredita no neoliberalismo, pois sabe que a ideologia anti bolsonarista não objetiva a defesa dos pobres, entretanto, a defesa do capitalismo financeiro.

Reinaldo melhor você fazer suas reflexões apenas no campo do direito, pois em referência a politica a sua fenomenologia é o mais absoluto senso comum.

Todo mundo sabe que o lava jato foi uma organização ideológica politica em favor do neoliberalismo democrático. Com efeito, a verdadeira motivação destruírem o Lula e o PT, em favor da ideologia do PSDB.

A sociedade reagiu elegendo um neoliberal extremista, a guerra ideológica hoje no Brasil está entre os neoliberais democráticos e os neoliberais extremistas, ambos não defendem os pobres.

O Lula é extremamente inteligente, para entender que a motivação do movimento do ponto de vista da economia não vai chegar em nenhum lugar em defesa daqueles que são realmente pobres.

Portanto, senhor Reinaldo que só sabe fazer análises jurídicas e não de politicas conjunturais, o Lula não vai entrar nesta ideologização, pois sabe que logo após a queda do bolsonarismo, o movimento estamos todos juntos será também desmoralizado politicamente.

Deste modo, a motivação política da retomada do poder contra o bolsonarismo, objetiva tão somente as vantagens da elite econômica, as razões do Lula não assinar o documento, se o Lula está certo ou não, é outra coisa.

A falácia não ajuda ninguém compreender o mundo político, não sou tão importante como você, entretanto, sei pensar, faço uso da sociologia científica, assim como faz do direito, a outra diferença, não sou fanático partidário.

Uma parte dos lideres desse movimento são aqueles que gostaram da prisão do Lula, o lava jato deu tiro no peito do Lula, a bala do fuzil acertou a cabeça do PSDB, sorte do Bolsonaro.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 06/06/2020
Reeditado em 06/06/2020
Código do texto: T6969212
Classificação de conteúdo: seguro