A Filosofia é a única disciplina que leva a libertação da vossa cognição.

Quem é sábio, aquele que consegue libertar das grandes mentiras, a respeito da existência de deus, céu, inferno e do mundo político.

Entre outras ideologias.

O sábio é aquele que sabe, que a pobreza é fruto do liberalismo econômico, hoje neoliberalismo.

Todo que aquele que defende sociedade de mercado tem como objetivo transformar o trabalhador em escravo.

A única forma de superar a pobreza, através do Estado social liberal, na complexidade ideológica do referido Estado.

Você conhece o homem através das grandes ideologias, toda pessoa é a sua ideologia, o homem não comporta diferentemente da sua ideologia.

Com efeito, as ações e reações humanas, estão previstas em suas ideologizações, exemplo um juiz de extrema direita, não consegue absolver alguém de esquerda, o resto é ilusão de bêbado.

Do mesmo modo, um racionalista cognitivo defensor da teoria da evolução, não consegue aprovar um evangélico pentecostal para um projeto de mestrado ou doutorado, do mesmo modo, o evangélico em relação ao ateu.

Deste modo, o homem sábio precisa crescer e ter sapiência.

O homem é tão somente a sua ideologia, motivo pelo qual o único homem que tem valoração , é o homem científico, entretanto, o referido é também ideológico.

Não seja ingênuo, tudo que for da ciência do espírito fundamenta-se em ideologias, método fenomenológico.

Com efeito, qual é o fundamento de uma ideologia melhor do que a outra, quando a referida defende como princípio a justiça social.

As únicas ideologias boas são as defensoras da equalização social, as demais ideologias são anti humanistas.

Neste aspecto que marxismo é uma ideologia benéfica, a qual deve ser considerada, pelo fato que tem como fundamento o bem estar social.

Lógico não o marxismo ortodoxo, deste modo, todos aqueles que defendem ideologias justificadoras das classes sociais são perversos, perigosos ao processo civilizatório.

A principal ideologia o capitalismo financeiro.

No mundo pós contemporâneo, poucas pessoas tem ideologias boas, a grande maioria defende ideologias perversas ao desenvolvimento humano.

Muito importante conhecer a ideologia de cada pessoa, para você poder se defender em todos aspectos.

Se você deseja ser sábio, conheça as ideologias, fundamental conhecer também o que é científico, em referência ao mundo natural.

Fundamental você saber todas ideologias, qual a ideologia do cristianismo, espiritismo, pentecostalismo, marxismo, liberalismo econômico, neoliberalismo e social liberalismo.

Deste modo, entre as grandes ideologias, não é possível ter sabedoria sem o conhecimento das ideologias fundamentais.

A Filosofia é uma ciência que ajuda você conhecer as ideologias, procure estudar Filosofia, para poder conhecer todas as tendências filosóficas, deste modo, você poderá adquirir sabedoria.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 04/06/2020
Reeditado em 04/06/2020
Código do texto: T6967406
Classificação de conteúdo: seguro