Uma breve análise entre Lula, Bolsonaro e o Fernando Henrique Cardoso.

O lava jato acabou, por que o lava jato acabou, foi um movimento politico, como continuidade do mensalão.

O único objetivo destruir o PT, particularmente o Lula, a destruição do Lula, objetivava a retomada do poder pelo PSDB.

O mais absoluto fracasso, o lava jato produziu a extrema direita, a sociedade hoje dividida entre Lula e o Bolsonaro, 35% para cada lado.

Lula e Bolsonaro, as duas lideranças precisam sair do cenário político, deste momento, a elite econômica voltará para o poder através do PSDB.

Lula é um político democrata, defensor das classes marginalizadas, quer justiça social ´por meio do Estado, defensor do liberalismo econômico, contrário ao neoliberalismo, Lula não é socialista, muito menos neoliberal.

O lula não tem uma ideologia clássica do poder, pois na prática ele sabe que nada disso funciona, deste modo, também, não é social liberal.

Bolsonaro de extrema direita, também não tem nenhuma ideologia política, o Bolsonaro não é sequer esclarecido politicamente, entretanto, Paulo Guedes, seu guru um fanático defensor do neoliberalismo, o denominado capitalismo financeiro.

O PSDB defende o neoliberalismo, entretanto, preocupado com um capitalismo de elite, um Estado a serviço da burguesia, sem preocupação social com o capitalismo inclusivo.

Deste modo, hoje existe a tentativa de uma união nacional, comandada pela elite fracassada, sendo Fernando Henrique Cardoso, o principal articulador.

Objetivo retirar o bolsonarismo do poder, para tal quer união com o PT, imaginando que o Lula seja idiota.

O Lula sabe que Bolsonaro é um subproduto do fracasso do PSDB, que o mensalão e o lava jato, foram tentativas de reconquista do poder por parte do PSDB, com ajuda de partidos conservadores.

Deste modo, a união das chamadas forças progressistas, não tem nada progressista, simplesmente a retomada do poder através do comando do PSDB e suas forças auxiliares.

Objetivo viabilizar o chamado Estado neoliberal, criando um poder político, protetor da burguesia, sobretudo, financeira.

Com efeito, o Lula sabe que a nova força política fracassará como sempre fracassou por ser um governo defensor apenas da elite econômica.

A história repetiu em forma de tragédia, mensalão e lava jato, agora é o momento da história como farsa, a retirada do Bolsonaro do poder.

Lógico que neste momento usar o próprio PT, objetivando o novo golpe da elite.

O Lula é inteligente e esperto para não cair em conto do vigário, na verdade em nenhum momento da história política o povo entra em cena.

Sendo assim, a não ser através da manipulação da consciência nacional em defesa do capitalismo financeiro.

Em síntese o que posso dizer o PT não está motivado fazer a história acontecer não mais perspectiva da tragédia, entretanto, do espírito falso da reconquista do poder por parte da verdadeira elite.

Eu não sou Bolsonaro, pois sou ideologicamente um social liberal, entretanto, posso afirmar, a vida do bolsonarismo transformará em um verdadeiro inferno.

Quanto ao povo miserável manipulado por políticos oportunistas, não sairá da sua condição de párea.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 03/06/2020
Reeditado em 03/06/2020
Código do texto: T6966260
Classificação de conteúdo: seguro