A contemplação da meritocracia.
Acorda proletário, é tempo de acordar, no mundo antigo você foi escravo, na sociedade medieval servo, no mundo moderno proletário.
Hoje no mundo pós contemporâneo, você é escravo, servo e proletário.
Desde a existência do Estado político, a direita sempre esteve no poder, a história política da direita é explorar sua ignorância cultural, transformando a vossa pessoa em serviçal.
Nascer ignorante, continuar ignorante e morrer ignorante, que destino cruel, parece ser o vosso caminho.
Na criação do Estado moderno, a ideologia do liberalismo econômico, hoje neoliberalismo.
Entenda proletário, o neoliberalismo não produz riqueza, tão somente gente rica, e, milhões de miseráveis subservientes.
Compreenda proletário o capitalismo precisa de ser para todos, só existe um modelo capitalista que o capitalismo é para todos, denominado de social liberalismo.
Crescimento econômico com a renda distribuída, a base do desenvolvimento é o consumo através do mesmo o pleno emprego.
De onde resulta a riqueza, através da mais valia, salário devido não pago, ´política de juros na mercadoria comercializada, além do que é entendido como corrupção institucionalizada.
Como funciona a corrupção institucionalizada, tudo sobe, vai subindo durante anos os salários congelados, desde modo, o proletário ficando pobre.
Tais táticas pertencem a direita, entenda então que a instituição é uma ilusão, o Estado uma ficção, são formas de manter a vossa pessoa na miserabilidade.
Acorda proletário, é tempo de acordar, a meritocracia falácia de malandro, no neoliberalismo, quem vende a força do trabalho está condenado a ser um párea.
Aceitar ser pobre, contemplar os dominadores, não existe algo mais nojento a espécie sapiens.
Cuidado, você não tem discernimento, não vai cair na lábia dos novos dominadores disfarçados de libertadores.
Acorde proletário é tempo de acordar, estude um pouco, para não ser eternamente jumentalizado.
Edjar Dias de Vasconcelos.