As características de um sociopata.
O sociopata despreza os valores sociais, não tem consideração para o sentimento do outro, extremamente egocêntrico, essencialmente mentiroso.
Por natureza enganador, mentiroso, tem ausência de caráter, é dissimulado.
O relacionamento afetivo patológico, sem emoção, fingi como se fosse amigo para levar vantagem em relação a outras pessoas, o sociopata não tem tolerância com ninguém, ele sempre está certo.
Não sabe lidar com a frustação, agressivo, totalmente irresponsável para com a sociedade, não consegue ter empatia.
O sociopata não tem remorso, não sente culpado em relação suas perversidades, é cínico, não consegue manter relação duradoura.
O sociopata é manipulador, incapaz de amar, engana sem constrangimento, não tem vergonha de suas atitudes, subestima a todos.
O sociopata mente o tempo todo, rouba, costuma ser corrupto, abusado, trapaceador, manipula dolorasamente a todos, coloca sempre outros em perigo.
Sociopata usa o nome de deus para levar vantagem, costuma ser religioso, ludibriando o povo pobre, não corrige com os erros, não aprende com a punição, não muda de atitude.
Não arrepende do que faz, falseia sempre, tem índole ruim, disfarça e faz de vítima, muda de personalidade para poder enganar com eficiência.
As vezes procura ser simpático, para convencer mostra como se fosse superior, até procura passar uma imagem de boa pessoa para poder levar vantagem.
Com efeito, tem inteligência mediana, quando propõe mudar em relação alguma atitude, é inteiramente falso.
Edjar Dias de Vasconcelos.