Os personagens de anime e mangá que mais detesto

Os personagens de anime e mangá que mais detesto

Este artigo é baseado em opiniões e sentimentos pessoais e não tem a intenção de agradar a ninguém. Nele, eu trato de expor personagens de animes e mangás que achei simplesmente detestáveis, explicando minhas razões. Não espero que concordem comigo, mas tratarei de explicar meus motivos para que me entendam.

1.º lugar – Feilong de Viewfinder

Este (na minha opinião) merece o primeiro lugar porque é um ser abominável em todos os sentidos. Sequestrou Takaba Akihito, estuprou-o e o fez de escravo sexual apenas porque não conseguia esquecer sua mágoa com Asami(ambos haviam tido um breve relacionamento anos atrás). Ele foi capaz até de colocar o pobre rapaz numa jaula. Porém, pior do que tudo isso foi a autora tentar fazer com que suas monstruosidades parecessem justificáveis e saber que muitas fujoshis(garotas fãs de yaoi) o adoram e muitas até acham que ele devia ficar com Asami. Além de abominável, é um personagem que perdeu sua razão de ser depois que Asami resgatou Akihito. O que eu não suporto é ver que ele é tão amado. Mas isso se deve ao fato de ser lindo. Com certeza, se fosse feio e repulsivo, seria odiado. Um dos motivos que me levou a escrever uma fanfic de Viewfinder e fazer de conta que a história original nunca existiu foi o fato da autora ter criado personagem tão idiota, desnecessário e horrível.

2.º lugar – Tatsumi de Cavaleiros do Zodíaco

Sua única qualidade evidente era sua fidelidade a Mitsumasa Kido e à inútil da Saori. Tirando isso, ele é um personagem que deveria ter ido para a cadeia, afinal, ajudava a pequena Saori-Atena a maltratar os pobres órfãos que se tornariam cavaleiros. Quem não acha que ele merecia castigo pior pela surra dada em Ikki? Verdade que ele teve sua utilidade na história, pois foi quem revelou que Saori era Atena, mas isso não diminui a crueldade com que tratou os cavaleiros quando crianças.

3.º lugar – Griffith de Berserk

O líder do Bando do Falcão foi capaz de sacrificar todos os seus companheiros de batalhas em um ritual chamado Eclipse, dando mostras de uma ingratidão inacreditável depois que estes arriscaram suas vidas para resgatá-lo. Neste ritual, vemos todos serem dilacerados por demônios. Griffith é um belo exemplo de líder, sacrificando assim todos os que eram capazes de morrer por ele. Nem os únicos sobreviventes do ritual – Guts e Caska –escaparam ilesos. A cena em que Griffith, transformado em Femto, estupra Caska diante de Guts é de uma repugnância extrema. Ficamos indignados ao vê-lo fazer isso com sua mais leal guerreira.

4. º lugar – Miyabi Aizawa de Great Teacher Onizuka

Ela é uma estudante bonita e inteligente que antipatiza de imediato com o ex-delinquente Onizuka, que se torna professor e passa a ensinar na sua turma, sendo a personagem que mais se opõe a ele. É uma espécie de líder na turma, armando contra os professores por motivos que só muito depois são explicados. Uma razão para antipatizar com ela é o fato dela maltratar sua amiga Tomoko, menina bonita e tonta, fazendo até bullying com a coitada, dizendo que não fale mais com ela e chamando-a de lixeira. Horrível ver alguém maltratar assim uma amiga de infância.

5.º lugar – Anko Uehara de Great Teacher Onizuka

Ela é uma completa idiota que, junto com suas amigas, faz bullying contra o frágil Yoshikawa, que chega a tentar suicídio duas vezes. Onizuka toma as dores do seu aluno e pune tanto a ela quanto às suas amigas numa cena hilária que deve ter feito muitas vítimas de bullying se sentirem vingadas. Quem não adorou ver Onizuka amarrando as três malvadinhas, batendo em seus traseiros e ainda escrevendo em suas calcinhas frases de desculpas? O que a torna mais abominável é o fato dela tentar justificar sua atitude injustificável dizendo que tem raiva do jeito de sabe-tudo de sua mãe que é (inacreditável) uma presidente de Conselho de pais e professores. Penso que uma falha do mangá foi colocar que ela no fundo gosta de Yoshikawa. Como ela pode gostar de alguém a quem, junto com suas amigas, espancou, desnudou e humilhou?

6.º lugar – Balalaika de Black Lagoon

Ex-oficial do Exército russo e atual líder de um grupo mafioso chamado Hotel Moscou, ela é uma mulher terrivelmente fria, calculista, cruel e violenta, capaz de usar todos os meios para alcançar seus objetivos, sendo capaz até de planejar a morte de crianças. Black Lagoon é um mangá que tem como característica marcante a presença maciça de mulheres perigosas, como a protagonista Revy, a falsa freira Eda, a ex-guerrilheira Roberta e muitas outras, mas Balalaika merece destaque por parecer ser feita de pedra. Se no passado ela foi capaz de desafiar os seus superiores para salvar a vida de uma criança, hoje é totalmente desprovida de sentimentos e comanda com total eficiência seus subordinados, todos ex-militares, cometendo crimes com requintes de crueldade.

A lista poderia ser bem mais extensa, porém, penso que por enquanto é suficiente. Obviamente, meus motivos são pessoais, baseando-se nas minhas impressões. Quem nunca viu personagens que detestou tanto a ponto de se sentir capaz de entrar na história para bater neles?