Como funciona o cérebro sapiens, a mecanicidade dos cérebros geniais.

Todo cérebro funciona a partir de uma determinada memória sistematizada ou múltiplas memórias, diria o mundo ideológico formatado, a epistemologização do conhecimento.

Portanto, a ideologia é sempre o centro da memória de cada indivíduo, lógico que a ideologia poderá ser política, religiosa entre outras, entretanto, relativa e coletiva.

Exemplo de memória relativamente coletiva, o cristianismo pentecostal, certa padronização da fé, no mundo político, o neoliberalismo, memória coletiva, em síntese outras memórias.

Entretanto, o indivíduo pode ter uma memória individualizada, ateísmo, marxismo, a Filosofia de Nietzsche, deste modo, consecutivamente.

Cérebros inteligentes, podem ter diversas memórias, refiro do ponto de vista acadêmico, múltiplas epistemologias.

Os denominados de cérebros epistemológicos, a pessoa tem um cérebro, entretanto, dividido em múltiplas memórias.

Como funcionam as múltiplas memórias, o indivíduo tem o domínio cultural das diversas ciências e suas tendências.

A pessoa tem sistematizada na memória as diversidades das ciências com suas tendências epistemológicas, variáveis possíveis de cada tendência.

Deste modo, necessária uma memória cognitiva neutra, através da qual faz uso dos aspectos positivos de cada ciência e suas tendências, no desenvolvimento de um grande processo de síntese.

Com efeito, no uso hermenêutico deste mecanismo, deve ser contínuo e dialético, na evolução histórica, objetivando a superação da própria evolução, na criação de novas evoluções continuamente.

Objetivando a construção de todos os elementos fundamentais para o entendimento da realidade propositada em movimento.

Todavia, o funcionamento do cérebro em suas múltiplas memórias, exige o conhecimento interdisciplinar das ciências com a predominância da Filosofia.

O indivíduo que tem o referido domínio pode ser considerado verdadeiramente gênio.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 26/04/2020
Reeditado em 26/04/2020
Código do texto: T6929237
Classificação de conteúdo: seguro