O que é democracia e o ideologismo político da elite dominante no Brasil.

Onde há pobreza não existe democracia.

Com efeito, a democracia é um regime do bem estar social, não uma ideologia de troca macho no poder.

Lógico eu sou defensor da democracia, não de uma ideologia cujo objetivo, usar do próprio conceito, para estabelecer relações neofascistas.

Com efeito, a denominada corrupção institucional, sequer o poder judiciário sabe sociologicamente o que é corrupção institucional.

O neofascismo institucional, como muito bem refletiu o grande filósofo Karl Popper.

A sociedade aberta e seus inimigos, imagino que ninguém dos defensores da democracia no Brasil leu a magnifica obra, dois livros de 600 paginas.

Era seminarista quando li o referido livro dois meses consecutivos, o que Popper refletiu, o perigo da democracia, exatamente pela democracia, o fascismo pode chegar ao poder, o fascismo de direita ou de esquerda.

Foi exatamente pela democracia que a extrema direita no Brasil chegou ao poder, a nação será destruída do ponto de vista do desenvolvimento econômico social.

No Brasil foi na democracia que poder jurídico institucionalizou negativamente, no Brasil ninguém foi tão democrático quanto ao Presidente Lula.

Qual foi o seu fim, preso como o maior bandido do Brasil, o Lula transformou-se em referência ao judiciário brasileiro.

Nenhum outro Presidente será tão ingênuo como o Presidente Lula, Ministério Publico nunca não mais vai escolher seu represente para pasta máxima de governo.

Os novos Presidentes não serão tontos como foram Lula e Dilma, vocês acham que os futuros Presidentes serão democráticos para escolherem os Ministros do Supremo Tribunal.

Esqueçam, não existe democracia no Brasil, a suposta democracia brasileira, só existe para poder colocarem políticos no poder, em nenhum outro aspecto a democracia funciona o Brasil.

Democracia para produção da pobreza, discriminação social, democracia para criar privilégio a uma elite corrupta e sem caráter, democracia para escolherem os inimigos do neoliberalismo levando a prisão.

Eu sou defensor da democracia, não defendo ditaduras até porque as ditaduras são fascistas de direita.

O problema que a democracia brasileira é neofascista.

Entretanto, a democracia só é possível em um sistema de igualdade, hoje apenas no social liberalismo.

Desenvolvimento econômico com equalização social.

Com efeito, defendermos a democracia, antes de tudo temos que superar o ideologismo da classe politica no Brasil.

Democracia para equalização social, toda sociedade equalizada socialmente é democrática, nenhuma sociedade antagonicamente social é democrática, o resto ideologia politica.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 20/04/2020
Reeditado em 21/04/2020
Código do texto: T6923595
Classificação de conteúdo: seguro