Darwin e Karl Marx, a construção da ideologia socialista e a biologia da evolução e o coronavírus.

Darwin e Marx, dois grandes pensadores em sabedoria epistemológica, sabe-se a da grande admiração de Karl Marx a Darwin, a respeito do livro, A Origem das Espécies.

Ambos tinha como propósito matar deus, salvando a civilização por meio da ciência.

Entretanto, Darwin muito mais assassino que Marx, sendo o terceiro assassino de deus, Nietzsche, posteriormente, Freud, no século XX uma infinidade deles.

Todavia, tudo que Darwin não queria de Marx era uma homenagem, não por detestar a ideologia comunista.

Darwin não estava preocupado com o proletariado, desejava apenas desvendar a origem das espécies, já tinha muitos problemas, sua teoria da evolução provava pela própria evolução a não existência de deus.

Deste modo, a teoria de Darwin uma implosão cultura na destruição lenta do cristianismo como religião.

Para Marx, Darwin tinha descoberto as leis fundamentais da natureza, a respeito da vida e da evolução, leis as quais ele Marx havia descoberto, para história política e econômica sapiens.

Se oferecesse o capital em homenagem a Darwin, sua obra teria um impacto fenomenal na construção da história política, a recusa de Darwin foi de imediata.

Em 1859 Karl Marx publicou seu livro, Contribuição à crítica da economia política.

O livro uma análise material das sociedades industrializadas, as leis do desenvolvimento econômico, a riqueza e a produção da pobreza, o caminho para o bem estar social, a ideologia socialista.

A obra de Marx ideologia preliminar para crítica a sociedade burguesa, em referência seus aspectos econômicos, políticos, sociais e ideológicos na superação do capitalismo.

Charles Darwin no mesmo ano e na mesma cidade, publicou, A origem das espécies, após quinze anos de recusa, com muito medo, enfim, tomou coragem.

A obra imediatamente reconhecida e divulgada com muito sucesso, sendo que Karl Marx simplesmente foi silenciado.

Darwin formulou as bases de uma teoria científica segundo a qual a origem das espécies se deu através um processo lento de seleção natural.

Todavia, a teoria da evolução aconteceu por meio da seleção e evolução, o progresso evolutivo acontece em perspectiva infinita.

O pensamento de Marx transformou na base constitutiva da história, da política e da economia, do mesmo modo, o ponto fundamental, para o desenvolvimento contemporâneo.

Liberalismo econômico, neoliberalismo, socialismo, social liberalismo, hoje na junção do liberalismo econômico com o socialismo, o social liberalismo, nascendo o neo marxismo.

A teoria da evolução de Darwin, hoje a biologia sintética, comprovação empírica, entretanto, possibilitou na evolução histórica, a formulação de Mendel, transmissão hereditária de características adquiridas por meio de genes.

Deste modo, na historicidade científica a descoberta do DNA por Watson e Crick.

O novo passo dado, a respeito do mecanismo biológico, novos estudos científicos o mapeamento do genoma dos organismos vivos.

Hoje o coronavírus, precisa recorrer a teoria de Darwin na sua evolução, na compreensão genética do vírus, objetivando a cura ou a vacina, salvando a humanidade de um colapso virológico.

O mundo politico precisa voltar a Marx, com a finalidade de conhecer o processo histórico, passando pelas diversas etapas compreensivas, até o entendimento do social liberalismo.

Portanto, o que precisa ser feito politicamente, na superação da miséria provocada pelo coronavírus, na reconstituição de sociedade justa social mente, motivo pelo qual a necessidade da superação do neoliberalismo.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 10/04/2020
Reeditado em 10/04/2020
Código do texto: T6912286
Classificação de conteúdo: seguro