Francos bárbaros aliados do Vaticano.

Alta idade Média europeia, povos Francos estabeleceram na Gália, atual França, formando duas dinastias.

Merovíngia dos séculos V ao VIII, Carolíngia VIII ao IX.

Meroveu líder dos francos século V chefiou seu povo em uma batalha contra os hunos, guerra catalúnica, transformou-se em rei, desencadeando na dinastia Merovíngia.

Seu neto Clovis forma o povo Franco, unificando as tribos, converte ao catolicismo, estabelecendo uma união com a Igreja Católica.

Seu sucessor Dagoberto não preocupou com administração, o reino passou a ser administrado por Carlos Martel, ficou famoso por ter detido uma invasão dos mulçumanos.

Pepino o breve herda o reino em 751 destronando o ultimo rei Childerico III fundando a dinastia corolíngia.

Pepino foi reconhecido pelo papa Zacarias como rei dos Francos, Pepino luta contra os lombardos, povo germânico, dando ao Vaticano as terras conquistadas.

Deste modo, formou o patrimônio de São Pedro, o Estado do Vaticano, com a morte de Pepino, seu filho Carlos Magno, governou os Francos 46 anos.

Através da guerra conquistou diversos povos bárbaros, ampliando o domínio Franco e o patrimônio do Vaticano.

Em 25 de dezembro ano 800 recebeu do papa Leão III o título de Imperador do Novo Império Romano do Ocidente.

Foi quando o catolicismo transformou-se em religião oficial no ocidente, Carlos Magno promoveu o desenvolvimento cultural do império, abrindo escolas, mosteiros, assessorado pelo monge Alcuino e pelo bibliotecário Leidrade os diáconos Paulo e Eginardo.

Nasce o período denominado da renascença carolíngia, quando se deu a transmissão da cultura clássica grega, o trabalho de coleta e cópia desenvolvido pelos padres no período da renascença carolíngia.

Quando através do catolicismo, a cognição começa a desenvolver formatando o desenvolvimento cultural do ocidente.

Entretanto, graça a união Estado e Igreja ao longo dos séculos foram fundando as universidades, porém, tudo teve início com o período da renascença carolíngia.

A partir do ano 1, 152 foram fundando as primeiras universidades, entretanto, devemos ao trabalho de cognição elaborada através dos grandes conventos na Europeia.

Exatamente, tal historicidade possibilitou nascerem os demais períodos históricos, até o atual momento, a idade pós contemporânea, o mundo é o que é hoje, deve se o trabalho cognitivo inicial elaborado pelos padres.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 28/03/2020
Reeditado em 28/03/2020
Código do texto: T6899523
Classificação de conteúdo: seguro