Demócrito o criador da teoria do átomo.

Demócrito 460-370 a.C.

Pré socrático, afirmou categoricamente que a realidade física em existe função das pequenas partículas de átomos, entretanto, invisíveis.

Os átomos estão em movimento contínuo, sempre existiram, da combinação dos átomos que nasceu o mundo cosmológico.

Portanto, todas formas de matéria, a realidade apenas a composição dos átomos, modernamente denominados de átomos quânticos.

Demócrito um filósofo genial, o primeiro a fazer uma divisão sistemática das ciências, classificando em dois campos, da natureza e do espírito.

A ciência do espirito, o desenvolvimento da racionalidade lógica, como deve ser construída a verdade a partir exatamente do bom uso da razão.

A ciência natural, o estudo da natureza, através da física, como entender a origem da matéria, a composição material dos corpos, no uso da teoria dos átomos.

A respeito da metafísica, Demócrito foi um demolidor procurou demostrar a não existência de deus, apenas a projeção do espírito humano.

O homem para ficar bem com sua origem, seu nada em relação a sua existência, sabendo que tudo termina com a morte, para dar continuidade ao indivíduo e não a espécie inventou deus.

Deste modo, deus apenas uma ideológica metafisica cognitiva, construção mitológica cultural, não se preocupe com deus, pois tão somente uma fantasia da linguagem criada.

O mundo justifica-se apenas pela moral humana, esgotando na existência de cada individuo, no entanto, coletivamente.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 29/02/2020
Reeditado em 02/03/2020
Código do texto: T6876879
Classificação de conteúdo: seguro