O Papa Francisco e o Presidente Lula.

Muita gente criticando o Papa, por ter recebido o Lula, o Papa recebe todos políticos do mundo, importantes e não importantes.

Católicos direitas motivados pela ideologia do ódio, atacam o Papa como se fosse uma pessoa comum.

O Papa é uma pessoa séria, culta, para ser Papa tem antes que ser seminarista, posteriormente, fazer mestrado e doutorado como padre, para ser cardial, antes tem que ser bispo, dominar todas doutrinas e fundamentos.

Fui seminarista, tive que estudar Filosofia, Psicologia, História, Bacharel em Teologia, exame univera, direito canônico.

Tive que estudar latim, grego, aramaico, alemão, francês entre outros idiomas, um simples seminarista.

O Papa estudou muito mais, sei como funciona a formação eclesiástica.

Quando o seminarista, termina primeira faculdade, fica dois anos fazendo noviciado, estudando o dia todo em algum convento com os melhores professores, todos doutores, o meu noviciado foi efetivado no convento do Caraça.

Posteriormente, o Bacharel em Teologia, para ser padre o seminarista tem que estudar dez anos de estudos superiores, o indivíduo faz um bacharelado, mestrado e doutorado, estudando menos que a formação comum de um padre.

A formação comum do Papa Francisco de seminarista é superiora, a formação de quem tem mestrado e doutorado.

O seminarista não pode ordenar a padre, sobretudo, se pertencer a uma ordem religiosa, sem saber três idiomas, não pode tirar nota inferior a sete, tem que fazer uma prova de direito canônico semelhante a prova da ordem dos advogados, exigência mínima nota 8.

Saber os fundamentos das diversas disciplinas, ciências humanas e ciências naturais, isso para ser um simples padre, ainda é realizado o exame univera, o conhecimento universal.

O Papa Francisco teve essa historicidade para ser ordenado a padre, posteriormente, mestrado, doutorado, ninguém chega a cardeal sem dominar diversos idiomas.

Portanto, para poder ser Papa o Vaticano leva em consideração o currículo do candidato, não pode ter nota inferior a 9 e ter centenas de 10 na sua formação.

O Papa é Jesuíta, não preciso falar mais nada, prefiro escutar o Papa e não os imbecis.

Portanto, não é possível um Papa burro, burros são os críticos do Papa. Deste modo, o Papa sabe o que faz, lamentável a sociedade levar em consideração crítica de gente despreparada, por ideologias extremistas.

O Papa não poderia recusar receber o Lula, como já recebeu outros políticos de outras religiões, é da função do Papa de receber todos políticos, o Papa recebe gente pobre de rua no Vaticano e não pode receber o Lula.

Povo brasileiro fica esperto com esses imbecis críticos do Papa Francisco, se o Presidente Bolsonaro pedir uma audiência ao Papa será atendido.

Bolsonaro não pede uma audiência ao Papa para não perder os votos dos pentecostais.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 16/02/2020
Reeditado em 17/02/2020
Código do texto: T6867577
Classificação de conteúdo: seguro