Explicação o que é corrupção institucional.

A pior corrupção é a institucional, por ser efetivada por meio do Estado político, através de leis protetoras do mercado.

Portanto, a corrupção é legalizada, citarei exemplos de corrupções institucionais.

Nos últimos dez anos, como professor o meu salário foi corrigido apenas em 10% em referência a inflação do período.

Todavia, o meu plano de saúde em 88%, deste modo, consecutivamente, a gasolina 100%, a conta de luz, de água, todas formas de impostos, subiram assustadoramente.

O valor do automóvel nos últimos dez anos subiu 80%, leite, carne, aluguel, roupa, em média de 60% a 80%, os salários não subiram.

A corrupção institucional produz pobreza, facilita na concentração da renda, evita naturalmente a distribuição da mesma.

O grande mal do Brasil não é a corrupção comum, que deve ser evitada a qualquer preço, sobretudo, não poderia ser usada como propaganda para elegerem políticos direitistas, como se a corrupção fosse prática de esquerdistas.

Os direitistas quando eleitos através da ideologia neoliberal praticam por meio do Estado político a corrupção institucional, favorecendo no aumento dos preços das coisas, menos o salário dos trabalhadores.

Portanto, o verdadeiro mal do Brasil não a corrupção comum, usada como propaganda em favor de políticos extremistas.

Todavia, o povo brasileiro devido deficiência cognitiva não consegue entender as diferenças das corrupções, a institucional da corrupção comum.

Portanto, elege aqueles que vão praticar exatamente a pior corrupção definida etimologicamente como corrupção institucional.

Pensa que a pobreza é um fenômeno divino, só converter em uma religião pentecostal, a teologia da prosperidade vai lhe tirar da miséria elegendo os neoliberais.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 08/02/2020
Reeditado em 08/02/2020
Código do texto: T6861137
Classificação de conteúdo: seguro