Razões pelas quais pentecostes apenas uma mentira evangélica.

No domingo de Pentecostes, pela manhã, o espírito santo desceu como um vento forte e línguas de fogo e os discípulos começaram a falar em outras línguas que não conheciam (Atos dos Apóstolos 2:1-4).

Os judeus de outros países ficaram surpreendidos porque cada um ouvia a língua de seu país! Então Pedro pregou o evangelho para multidão e nesse dia três mil pessoas se converteram.

O pentecostes uma invenção literária, de fato não aconteceu, farei uma breve análise literária do tempo histórico.

Primeiro, o espírito santo produto do próprio Jesus Cristo, cujo nome atual não era real na época do suposto fato histórico, o nome de Jesus Cristo do tempo referido, Joshua de Abar.

Jesus Cristo uma produção romana e não judaica, segundo tal fato não poderia ter acontecido em razão, a ideia do espírito santo só foi possível como dogma da santíssima trindade estabelecido em 325 depois de Cristo.

Com efeito, Imperador Constantino no Concílio de Niceia em 325, quando a divindade cristológica foi dividida em pai, filho e espírito santo.

Com efeito, até 325 não existia na literatura a etimologia espírito santo, sendo assim, foi mentira a formulação da descida do espirito santo, 50 dias após a morte de Joshua de Abar.

A questão como se os apóstolos falassem diversas línguas, o povo da época constituído em tribos, não existiam diversas línguas, a base linguística das tribos o aramaico.

A revelação que o espirito santo desceu e manifestou em um domingo de manhã, 50 dias após a morte de Jesus, o que deveria ser a morte de Joshua, pelo fato que jesus é um invenção romana e não judaica.

Deste modo, comprova a não veracidade do fato, sendo que o domingo como um dia a mais na semana foi estabelecido em 322 depois de Cristo, pelo Imperador Constantino.

O domingo foi criado com a finalidade de celebrar Jesus como deus do povo ocidental, pois o sábado sempre foi o dia de celebração do culto do deus javé do povo hebreu.

Diante de todas provas históricas pentecostes uma invenção literária romana, na realidade o fato referido não aconteceu.

Pentecostes mais uma mentira evangélica.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 02/02/2020
Reeditado em 02/02/2020
Código do texto: T6856408
Classificação de conteúdo: seguro