A história primata do homo sapiens, somos todos macacos.

Homem precisa entender que é apenas uma tipificação primata, entre outras, todas formas de vida remontam ao único DNA existente.

África o berço da humanidade, existe uma única raça, a espécie sapiens.

Portanto, primatas e hominídeos tiveram origem em comum, como todas formas de vida.

A natureza é um grande parentesco, existiram varias tipificações de hominídeos, sobrevivendo a linha evolutiva para o homo sapiens.

O que levou um elo primata transformar-se em homo sapiens, tão somente a savana, se o planeta terra fosse composto apenas de floresta não existiria a espécie sapiens.

Os primatas caminhando na savana com imenso espaço aberto, transformaram-se em proto hominídeos, posteriormente, em hominídeos ao homo erectus ao homo sapiens.

Hoje somos o que somos, entretanto, devemos a nossa existência ao fenômeno do bipedismo, os primatas ao erguerem as cabeças para verem a distância seus devoradores, surgiu o fenômeno bípede, nascendo em consequência as cordas vocais.

Com efeito, produzindo o som, possibilitando a linguagem, hoje a cognição construída, entretanto, a história da vida é muito complexa.

Todas formas de vida remontam uma sopa primitiva a qual teve sua origem na Etiópia.

Deste modo, somos a própria evolução da natureza, através da biologia molecular, sabemos que o homem evoluiu de um ancestral comum aos macacos.

Portanto, somos todos macacos, pongídeos grandes macacos, originando chimpanzés e proto hominídeos aos hominídeos, antropoides ao homo erectus ao sapiens.

Hoje o homem cientificamente é classificado como terceiro chimpanzé, primeiro o próprio chimpanzé, segundo o macaco bonobo, terceiro o homo sapiens, todos com o mesmíssimo DNA.

O homem só diversificou-se dos primatas, pelo fato que conseguiu caminhar bipedalmente e desenvolver as cordas vocais, sendo produto da savana.

Com a linguagem criada a invenção dos diversos alfabetos, foram formuladas as ideologias.

Deste modo, o homem criou o Estado com objetivo de transformar o próprio homem em serviçal daqueles que que dominam o Estado.

O Estado político é o grande inimigo do homem, entretanto, não existe civilização sem Estado, sabemos historicamente, o pensamento de direita é anti civilizatório hoje manifestado no neoliberalismo.

O neoliberalismo é uma filosofia política de direita não tem como objetivo a criação da riqueza, todavia, a produção de ricos com o desenvolvimento da pobreza.

O neoliberalismo é uma filosofia econômica anti humanista, sendo o anti humanismo de direita, deste modo, toda pessoa direita é uma ameaça ao processo civilizatório.

É fundamental uma civilização equilibrada socialmente, sendo assim, o futuro político do mundo precisa ser o social liberalismo, o capitalismo para todos.

O pensamento de direita sempre foi uma ideologia de ricos contra os pobres.

Todo pobre de direita é essencialmente bestializado.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 30/01/2020
Reeditado em 30/01/2020
Código do texto: T6853902
Classificação de conteúdo: seguro