SENHOR TANGO é o tango levado a sua máxima expressão artística.
Durval Carvalhal
Durval Carvalhal
O Señor Tango oferece um espetáculo inesquecível e muito emocionante; fica no antigo bairro de Barracas, Buenos Aires; foi criado e produzido pelo festejado Fernando Soler, cantor e figura máxima do espetáculo; a casa é conhecida como ‘A Catedral do Tango’, uma gostosa mescla de música, alegria, dança e paixão.
Começa com o traslado do navio ao centro da capital portenha. Já no teatro decorado luxuosamente e de ótima acústica, saboreia-se uma entrada, uma panqueca de espinafre, acompanhada por dois vinhos argentinos.
No prato principal, ‘churrasca-se’ uma gostosa carne local ou um salmão grelhado, finalizando-se com uma sobremesa de deixar água na boca, tudo dentro de uma atmosfera fascinante, cuja recomendação era: “uso de paletó e calças para cavalheiros e vestido para senhoras”.
Em seguida, entra em ação a fábrica de alegria e emoção, com dezenas de dançarinos profissionais, orquestra ao vivo, efeitos visuais e figurinos deslumbrantes, evento reconhecido como de interesse político, cultural e turístico para o país vizinho.
O espetáculo de tango no estilo Broadway conta a verdadeira história do tango, que espelha a alma de Buenos Aires, com variada coreografia dentro dos estilos do tango e danças folclóricas, além de solos intimistas e apresentações grupais.
O deslumbramento foi total; poder-se-ia dizer que a ótima avaliação foi unânime; e o grande final foi apoteótico com “as personalíssimas adaptações de Missa Crioula, dentro do tema central da ópera “rock Evita”.
Por fim, a magnifica e comovente interpretação de “No llore por mi, Argentina” arrancou aplausos e lágrimas. Demorou para os artistas abandonarem o palco, tal a gratidão da plateia traduzida em palmas esfuziantes.
Uma noite inesquecível!