Explicação do documentário Democracia em Vertigem.

Exuberante documentário, realizado por Petra Costa, a respeito do que foi o golpe político institucional efetivado pelas elites do Brasil.

Petra essa moça é uma pétala de ouro da mais refinada burguesia brasileira, herdeira da Andrade Gutierrez, filha de Marília Andrade, a vida toda defendeu os pobres.

Academia do cinema americano reconhece o mérito, entende a tragédia brasileira indica o documentário ao Oscar.

Impeachment da Presidente Dilma, a prisão do Presidente Lula, uma estratégia política, as elites procuravam mostrar a um povo bestializado com comportamento de gado.

Como se a esquerda fosse uma organização criminosa, cujo objetivo roubar da nação, quando na verdade a finalidade evitar que PT pudesse eleger pela quinta vez o Presidente da República.

Dilma foi cassada sem ter praticado nenhum ato de corrupção, Lula preso, por um suposto apartamento, quando nunca teve escrituração.

Uma união das elites econômicas, objetivo levar o PSDB ao poder, no início Aécio, sendo que o referido caiu em desgraça, entretanto, poupado pela justiça.

Do mesmo, modo, o governador de São Paulo, quando a elite de centro direita caiu em descredito, sendo que ninguém foi para cadeia a não ser o presidente Lula.

Como tinha sido previsto pelo golpe institucional.

Deste modo, o sistema financeiro com ajuda das instituições direitistas, a eleição de Jair Bolsonaro, ultra direitista.

Premiado aquele que colocou Lula cadeia com um cargo no Ministério da Justiça, prometendo uma vaga para Juiz do Supremo.

A prisão do Lula, objetivo efetivar as reformas neoliberais, proteger a iniciativa privada e defender o sistema financeiro.

Só seria possível fazerem todas mudanças econômicas se Lula fosse preso, de fato foi, implantando no país o neoliberalismo.

Uma nação cujo trabalhador não tem direito, voltando a uma situação anterior ao Presidente Getúlio.

O documentário, mostra exatamente essa guerra entre as elites e as esquerdas, o ideário de transformar o povo em escravo da classe dominante.

Exatamente, o que aconteceu, o Brasil um país de gente pobre sem futuro civilizatório.

Uma nação imbecilizada, o golpe teve funcionalidade com ajuda da mídia, o Brasil país de miserabilizados.

Foi exatamente o que efetivou-se um país com milhões de miseráveis, entretanto, a guerra continua, a lula nesse momento, modificar o Supremo, indicando juízes de direita, levando essa nação a um atraso social, possivelmente nos próximos cinquenta anos.

Neste momento da história o trabalhador não tem dinheiro para pagar conta de luz.

A nação caiu no conto de vigário.

Magnífico documentário.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 17/01/2020
Reeditado em 18/01/2020
Código do texto: T6844003
Classificação de conteúdo: seguro