O ódio como produto da sociedade Pós Contemporanea.

O que é a Modernidade Líquida, livro escrito pelo filósofo Zygmunt Bauman, a mudança do comportamento humano dos últimos anos.

Desde do nascimento do Estado Moderno, a criação da Filosofia Iluminista, o liberalismo econômico, como fundamento da Revolução Industrial.

A partir dos anos 60, duas ideologias políticas distintas, social liberalismo e neoliberalismo.

A superação do velho Iluminismo como defesa do liberalismo econômico, o novo Iluminismo, o fundamento do neoliberalismo.

Desde modo, o nascimento da era Pós Contemporânea, entendida como sociedade líquida.

Tudo é relativo, a vida não tem significado, o homem deve ser explorado maximamente, um objeto de produção de riqueza para os donos do capital.

O estabelecimento do mais absoluto ódio, ninguém gosta de ninguém, o afeto foi corroído, o pobre tem apenas uma finalidade produzir o bem estar para classe dominante.

A ideologia da sociedade da sociedade do ódio, a produção da riqueza sem inclusão, o trabalho sem ascensão social, todos odeiam a todos, sendo o homem o seu próprio inimigo.

Se alguém defender alguma ideologia humanista, é simplesmente massacrado, uma sociedade inteiramente fundamentada no mal.

Entretanto, duas ideologias políticas, o social liberalismo e o neoliberalismo.

Alguém defender igualdade social simplesmente demonizado, a crença social que a pobreza será eliminada com a implantação do Estado político neoliberal.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 21/12/2019
Código do texto: T6824241
Classificação de conteúdo: seguro