A explicação científica por que existem ricos e pobres.

Você sabe por que você é pobre, não sabe, vou lhe explicar agora, espero que você entenda.

A explicação é muito simples, se você tivesse cognição desenvolvida, não precisaria ser escolarizado, se entendesse minimamente de matemática saberia a razão de você ser pobre.

Desde a criação do Estado Moderno, a Revolução Industrial na Inglaterra, sua exportação pelo mundo.

A criação do capitalismo sustentado no liberalismo econômico, hoje neoliberalismo.

Quanto mais o Estado politico caminhou para a liberdade total de mercado, mais a sociedade ficou pobre, a elite econômica bilionária, o Estado Mínimo é uma ideologia de gente muita rica.

Até aos anos 60 quando não existia o neoliberalismo como filosofia política de Estado, a riqueza do mundo estava concentrada em 35%, da população do mundo.

Hoje com o neoliberalismo estabelecido no mundo, O PIB mundial está concentrado em menos de 0,1% das pessoas do mundo.

Sendo que 85% do PIB mundial vai para apenas 1.942 pessoas que estão em 15 países.

No Brasil existem 8 brasileiros donos de mais da metade do PIB brasileiro.

O PIB internacional é 8 trilhões de dólares, sendo que 85% desse dinheiro vai para as mãos de menos de 2.000 pessoas.

15% do restante do dinheiro, é distribuído desigualmente, entre a classe média, os pobres e os miseráveis.

Portanto, os pobres e miseráveis que são milhões, ficam apenas com 8% do PIB, a classe média 7%, proporcional a cada nação em regra geral.

Exatamente essa lógica proposta pelo neoliberalismo que faz você ser pobre ou miserável.

Acho que você está entendendo por que você é pobre ou miserável, pelo fato de existir o Estado político neoliberal.

Compreendeu isso, então compreenda duas outras coisas, no atual momento histórico determinado como idade pós-contemporânea, existem dois sistemas políticos pós-contemporâneos, neoliberalismo e social liberalismo.

Qual é a diferença de um sistema para o outro, simples, o neoliberalismo defende como tese política, que a concentração da renda, 85% da mesma, deve ficar em mãos da elite econômica.

O que defende o social liberalismo, que o PIB de uma nação deve ser distribuído em forma de salários justos dentro do capitalismo, atendendo sempre certa equalização social.

Deste modo, a justiça social, mas você que é um pobre otário, ignorante politicamente, diz não saber quem são os políticos neoliberais.

O entendimento novamente é simples, todo politico da direita é neoliberal, tanto mais neoliberal quando mais for da ultra direita.

Todos os políticos de esquerda são sociais liberais, com algumas exceções, socialistas.

Você estufa o peito e diz eu não voto em corrupto, muito bem, ninguém defende corrupção, entretanto, o fenômeno da corrupção é mundial e não corresponde com a ideologia de ser de esquerda.

Com efeito, sendo que a verdadeira corrupção é institucional na defesa de um modelo político objetivando a concentração da renda.

Então se você vota na direita, por ser ignorante, está fazendo sua escolha para ser de uma pequena classe média, pobre ou miserável.

No caso do Brasil são 190 milhões de brasileiros pobres ou miseráveis.

Compreendeu a explicação, então seja humilde, procure entender minimante de politica, entretanto, enquanto você for um otário prevalecerá no mundo, a politica neoliberal.

Sendo assim, 15% da riqueza mundial será distribuída entre uma pequena classe media e as multidões de pobres e miseráveis.

Espero que você pobre ou miserável após essa explicação, nunca mais seja um neoliberal a não ser que pense que ser pobre agrada muito a deus e terá um paraíso após a morte, pois na terra você está no inferno.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 16/12/2019
Reeditado em 16/12/2019
Código do texto: T6820061
Classificação de conteúdo: seguro