A fenomenologia da percepção e a cognição positiva na eliminação dos fenomenos depressivos.

Você é o seu corpo, sendo o referido a sua história genealógica da genética em evolução, desde o momento que surgiu a sua vida, em que você pelo mecanismo da replicação teve a sua existência.

O seu corpo além da historicidade do DNA, é também o que você come, como você tem um corpo humano, diferente dos demais corpos de outros animais, em razão do seu corpo não ser apenas instinto, entretanto, razão, pelo fato de você ter um cérebro cognitivo.

Deste modo, você é também o seu cérebro, organizado cognitivamente, sendo assim, tudo o que é o seu corpo, representa exatamente o seu cérebro organizado.

Então o problema fundamental não é apenas o que você vive, sobretudo, o que você pensa, pois a cognição é sempre manifestada através da alienação do espírito, em razão das experiências vividas.

Cada cérebro é composto por múltiplas memórias, em seus campos de representação, portanto, você esta aberta aos fatos fenomenológicos, todavia, sua compreensão é parcial, histórica, cultural e ideológica, pois o entendimento é inesgotável.

Portanto, o mundo está presente em ti, mas você não está totalmente presente no mundo, em razão de você ser produto cultural do mundo.

Fundamental reconhecer que a consciência impregnada na memória, como produto do cérebro, não consegue dominar o próprio cérebro.

Deste modo, o cérebro é autônomo uma vez constituído pela própria consciência, a dificuldade em destruir memórias negativas, que levam doenças psicossomáticas.

Tudo que está em seu cérebro, resultou da sua relação com o mundo, por meio de todas relações culturais e ideológicas, vivências experimentais, determinadas em sua existência.

O seu corpo sente, percebe por meio de sua cognição, ele age, todavia, fragilizado pois não consegue transformar a estrutura do cérebro, quando a referida é prejudicial ao próprio corpo.

Nesse sentido, o corpo torna-se prisão do espírito negativo, sendo o corpo escravo da própria cognição, o seu corpo é o modo de você ser no mundo, este modo de ser, determina sua cognição.

A percepção é um fenômeno primário, fruto de uma razão impregnada em um corpo, anterior a qualquer conhecimento sistêmico.

Deste modo, você precisa conseguir criar uma razão não logocêntrica, em que tudo é determinado por uma única lógica, compreendendo as multiplicidade das memórias sobrepostas no cérebro, e, como estão carregadas de experiências negativas as quais têm que serem deletadas.

Com efeito, a destruição das memórias negativas, o seu cérebro volta ao funcionamento mais adequado possível, objetivando a proteção do corpo.

Deste modo, são eliminados os fenômenos depressivos.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 15/12/2019
Reeditado em 15/12/2019
Código do texto: T6819522
Classificação de conteúdo: seguro