Como nasceu e desenvolveu a linguagem escrita, razão pela qual você poderá ter cognição desenvolvida.

A linguagem escrita nasceu e desenvolveu do alfabeto fenício, sendo o primeiro alfabeto criado, etimologicamente correto.

Onde fica a antiga Fenícia, Síria, Líbano e o Norte de Israel, o alfabeto fenício constituiu-se em grande parte nos sistemas atuais de escrita.

Alfabeto fenício nasceu da adaptação referente o alfabeto semítico, ano 1200 a.C.

Deriva também da escrita protosinaítica, cuja grafia remonta a derivação dos hieróglifos egípcios.

Fui seminarista durante toda a minha formação, estudei grego e latim, para o entendimento dos dois idiomas, tive que estudar o alfabeto fenício e o aramaico, língua falada por Jesus Cristo.

Devo os meus estudos uma ordem religiosa de origem francesa, os padres Lazaristas, do Rio de Janeiro.

Magnífico estudo, tanto o grego como o latim derivam do alfabeto fenício, não apenas a respeito da grafia evoluída, mas sobretudo, a representação fonética.

O latim, o fundamento do seu alfabeto, deriva do alfabeto fenício e grego, não só a grafia, entretanto, a respeito da natureza fonética, como todos os idiomas ocidentais.

Se hoje escrevemos em português, alemão, francês, qualquer idioma ocidental, devemos aos fenícios.

Na grafia fenícia cada símbolo representa um som na memorização da linguagem, a magnitude hoje dos idiomas ocidentais.

A escrita hieroglífica ou cuneiforme, a linguagem escrita não tinha a referida estruturação, o que passou a ter com a formulação do alfabeto fenício.

Cada caractere antes representava uma palavra, fazendo necessário a existência de milhares de caracteres na formulação de um texto, dificultado o entendimento hermenêutico.

As escritas derivadas do alfabeto fenício, grego, latim e o antigo aramaico, uma parte da bíblia foi escrita em aramaico, devido ao alfabeto fenício.

Como Jesus falava em aramaico, precisa como seminarista estudioso, entender a formulação fenícia da linguagem, para compreender a pregação original de Cristo,.

Portanto, do mesmo modo, o grego e o latim em uma nova junção os idiomas ocidentais.

Todavia, a bíblia foi traduzida para o grego, posteriormente, para o latim, mais tarde para os idiomas ocidentais, todos derivados da mesma historicidade, pode ter certeza sofri muito em meus estudos.

Do referido alfabeto, nasceram também as escritas hebraicas e árabes, com algumas variações no sul arábico.

Deste modo, a criação do alfabeto fenício foi a maior invenção histórica do mundo, de igual valor a invenção da linguagem, o alfabeto possibilitou a junção das consoantes com as vogais, representando a perfeição do som e da escrita.

Se não fosse a invenção do alfabeto fenício, não seria possível o desenvolvimento de uma equação matemática da física quântica, do mesmo modo, a formulação de qualquer teoria filosófica.

Com efeito, não seria possível o desenvolvimento da cultura civilizatória, razão pela qual você hoje poderá ser desenvolvido cognitivamente.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 29/11/2019
Reeditado em 29/11/2019
Código do texto: T6806491
Classificação de conteúdo: seguro